Peres avisa que Santos não deve se reforçar para o Paulistão e diz: “Sem loucuras”
Peres prega austeridade financeira em 2020 e não deve reforçar elenco para a disputa do Paulistão
Peres prega austeridade financeira em 2020 e não deve reforçar elenco para a disputa do Paulistão
O presidente do Santos, José Carlos Peres, já avisou que o clube dificilmente irá contratar novos jogadores para a disputa do Paulistão. Dessa maneira, Jesualdo Ferreira terá que trabalhar com elenco que tem nas mãos e, também, observar possíveis “reforços” no time B.
Com dificuldades financeiras, o Peixe deve se reforçar apenas no meio do ano. Nem mesmo a necessidade da contratação de um lateral-esquerdo irá mudar o pensamento do dirigente santista, que prioriza diminuir a folha salarial do clube.
“Pra nós dificilmente vai chegar algum jogador pro Paulista. Reforços lá pro meio do ano. Janela fechada é só reforço interno. E a gente tem que aprender, porque as dificuldades são grandes no futebol brasileiro em geral. Os únicos times que estão contratando são o Flamengo e o Atlético-MG, mas nós não, nós estamos economizando dinheiro”, explicou.
“Temos que esperar um pouco. Precisamos de um lateral esquerdo, provavelmente não vem, mas nós estamos de olho. Por enquanto, vai o Felipe Jonatan e o próprio Jean Mota pode ajudar. Agora é contenção de despesas, contratar de forma ordenada e sem loucuras”, completou José Carlos Peres.
Neste momento, o Santos tem apenas um lateral-esquerdo no elenco: Felipe Jonatan, que iniciou o Paulistão como titular na equipe de Jesualdo. Outros jogadores que podem atuar na função são os meio-campistas Jean Mota e Diego Pituca.
Os únicos reforços contratados pelo Peixe para esta temporada foram o lateral-direito Madson e o atacante Raniel. Os dois chegaram ao Alvinegro em trocas envolvendo Victor Ferraz e Vitor Bueno, respectivamente.
LEIA MAIS:
Arthur Gomes comemora gol marcado em volta ao Santos e mira reencontro com Elano: “Sou muito grato”
Pará parabeniza Santos por garra em vitória contra o Guarani e projeta evolução
Presidente do Santos diz que Soteldo é xodó da torcida e põe atacante como “inegociável”