Reforço contratado para a temporada 2020, Pedro Raul desembarcou no Botafogo sem os tradicionais holofotes comuns em grandes contratações. Mas logo no primeiro jogo com a camisa da Estrela Solitária deixou seu cartão de visitas: um gol, uma assistência e bela atuação na vitória por 3 a 1 contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Apesar de ter 1,92m de altura, não é aquele tradicional centroavante que fica dentro da área esperando a oportunidade. Na partida do final de semana sempre esteve perto da bola, buscou jogadas nas costas dos zagueiros adversários e foi ótima opção de passes.
Por conta da estatura, tem certa dificuldade para driblar, mas ajuda muito ao pressionar a saída de bola da equipe adversária.
Com apenas 23 anos de idade, Pedro Raul chegou por empréstimo junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Ele se encaixa na realidade financeira do Botafogo, que é procurar atletas jovens, que não custam muito e que podem render dentro de campo.
O atacante foi revelado pelo Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, mas pouco jogou na equipe gaúcha. Assinou com o Vitória de Guimarães, de Portugal, e marcou quatro gols em 15 jogos atuando pela equipe B.
Em 2019 voltou para o Brasil ao ser emprestado para o Atlético Goianiense. Terminou o ano com 14 gols em 47 jogos e foi importante na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, além de ter conquistado o título de campeão do estado.
LEIA MAIS
Honda fala sobre jogar no Botafogo: “Ainda não me decidi”
Time titular do Botafogo mostra bom jogo coletivo na estreia, mas defesa ainda precisa de ajustes