Paulo Cézar Caju é demitido do jornal O Globo e chama ex-chefe de canalha
Demissão do ex-jogador do jornal viralizou com possível áudio e acusação de racismo
O ex-jogador de futebol Paulo Cézar Caju recebeu ontem (14), por WhatsApp, a notícia de que estava demitido do jornal “O Globo”. O campeão da Copa do Mundo de 1970, que assinava uma coluna no caderno de Esportes, chamou o editor responsável pela editoria, Márvio dos Anjos, de canalha em conversa com o Torcedores.com. A assessoria do jornal não quis comentar o desligamento.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Caju ainda disse para a reportagem que recebeu uma ligação do próprio editor, pouco depois de ser avisado de sua saída por mensagem, e que teve um último texto publicado na edição de hoje.
Mais cedo, no início do dia, um possível áudio de PC Caju viralizou nas redes sociais. O ex-jogador teria acusado Márvio dos Anjos de racista e flamenguista “de bandeira”. Questionado mais de uma vez, o ex-colunista do jornal nem negou, nem assumiu a autoria da acusação (veja abaixo), mas falou em “falta de postura, educação e respeito”.
LAMENTÁVEL, UMA VERGONHA 🤬 PC Caju escreveu uma matéria cobrando mais imparcialidade na imprensa esportiva, mas acabou sendo demitido.
O SISTEMA É FODA E COBRA TODOS AQUELES QUE DESAFIAM ESTA DITADURA ESPORTIVA 😡👎🏽 @marvio, você é uma vergonha para todos os jornalistas. pic.twitter.com/CwHbmEF0JC— Bruno 🇭🇺 ᶠᶠᶜ (@Bruno__FFC) January 15, 2020
“Acabei de ser demitido do jornal ‘O Globo’ pelo novo editor do caderno de esportes, Márvio dos Anjos, um racista, desgraçado e flamenguista, tipo assim, de bandeira. Foi o cara que, quando o Flamengo ganhou do River Plate, saiu correndo por dentro da redação de ‘O Globo’ com a camisa do Flamengo. Acabou de me ligar dizendo que a minha coluna não sai mais nO Globo”, teria dito Paulo Cézar Caju no áudio.
Em contato com a reportagem, a assessoria de “O Globo” afirmou que não comenta demissões, e que é procedimento da empresa não falar sobre desligamentos. Perguntada sobre a possível acusação contra Márvio dos Anjos, o jornal disse que só comentará caso alguma prova contra o editor for apresentada.
Veja também:
VAR pode passar por três mudanças após reunião em fevereiro
Fiorentina aceita proposta e Flamengo fica perto de contratar Pedro