Paulistão terá Quinta Divisão a partir de 2021; saiba como será criada a competição
Equipes que não se classificarem para o mata-mata da antiga Série B1, atual Segundona, disputarão novo degrau de São Paulo
Equipes que não se classificarem para o mata-mata da antiga Série B1, atual Segundona, disputarão novo degrau de São Paulo
A1, A2, A3, B1 e B2. A partir de 2021, o Campeonato Paulista terá mais uma divisão, totalizando cinco. A própria FPF comunicou a novidade na última quarta-feira (29), durante o Conselho Arbitral da Segundona Paulista, na sede da Federação, na Barra Funda.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na temporada atual, os quatro melhores colocados de cada grupo da primeira fase garantirão vaga na etapa seguinte, após jogos de ida e volta dentro das chaves. Assim, serão 16 equipes no mata-mata. O campeão e o vice asseguram presença na Série A3 do próximo ano. Os outros 14 e os dois rebaixados da A3 de 2020 irão formar a primeira série da Segunda Divisão (antiga B1). As demais agremiações terão de disputar o agora último escalão paulista.
Participaram da decisão 36 clubes. Foram 23 votos a favor e 13 contrários à mudança. Desde 2004 não havia a quinta divisão no futebol de São Paulo. A Segundona-2020 começa em 12 de abril e termina no dia 3 de outubro. Serão quatro grupos regionalizados.
Leia também: