Paulinho alerta Brasil para disputa do Pré-Olímpico: “cabeça no lugar”
Jogador disse que o Brasil precisa se preparar psicologicamente para a disputa do Pré-olímpico de futebol. Apenas duas seleções vão garantir vaga direta
Jogador disse que o Brasil precisa se preparar psicologicamente para a disputa do Pré-olímpico de futebol. Apenas duas seleções vão garantir vaga direta
O Brasil vai começar a caminhada olímpica para os Jogos de Tóquio. No naipe masculino, os meninos vão tentar buscar a segunda medalha de ouro consecutiva. Mas para isso, a seleção sub-23 vai ter que garantir a classificação no torneio pré-olímpico que será realizado na Colômbia nas próximas semanas. Todas as seleções da Conmebol terão representantes na competição.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mas apenas duas vagas diretas serão carimbadas no torneio pré-olímpico. Logicamente, os brasileiros querem estar em alguma delas. Para isso, o time vai precisar fazer um forte trabalho psicológico. Pelo menos foi o que alertou o jogador Paulinho, do Bayer Leverkusen. De acordo com ele, o time vai precisar botar a cabeça no lugar se quiser conquistar a vaga.
“A gente procura conversar bastante no vestiário. Joguei dois sul-americanos, o sub-15 e o sub-17, e a gente espera muita dificuldade. Isso porque os sul-americanos adoram jogar contra os brasileiros, tem muita pancadaria. A gente tem que procurar botar a cabeça no lugar para poder numa dividida, numa confusão, não perder a cabeça. Isso porque a gente acaba perdendo um jogador por expulsão, que é o pior de tudo. Tem que trabalhar a cabeça para chegar lá e não fazer besteira”, disse Paulinho.
O torneio
O pré-olímpico de futebol masculino vai ser realizado na Colômbia a partir do dia 18 de janeiro. A Seleção brasileira está reunida na Granja Comary desde a última semana. Nesta segunda-feira (6) o técnico André Jardine realizou mais um treinamento pelo período da manhã. Paulinho aliás foi o escolhido para dar declarações à imprensa. O meia se mostrou muito preocupado com a questão psicológica da equipe.
A Seleção Brasileira sub-23 vai estrear na competição no próximo dia 19 de janeiro. A estreia será contra a Seleção peruana. O grupo do Brasil tem ainda Paraguai, Bolívia e Uruguai. Logo depois da fase inicial de grupos, as duas melhores seleções de cada chave vão se enfrentar em um quadrangular final. As duas equipes que garantirem vaga na grande final, garantem também a vaga para os Jogos Olímpicos.
LEIA MAIS
Romário aceita convite da CBF e participará de jogo do tetra