Patrocinador dos grandes clubes do RJ é acusado de diversos crimes
Patrocinador importante do futebol carioca responde pelos processos que esteve envolvido nos últimos anos
Patrocinador importante do futebol carioca responde pelos processos que esteve envolvido nos últimos anos
O empresário e dono da marca “Azeite Royal”, Eduardo Giraldes, foi acusado de fraude a associação criminosa. O negócio é patrocinador dos quatro grandes do Rio de Janeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A mais nova acusação foi feita pelo Tribunal Regional Federal da 2ª região, em 2016, e divulgado pelo jornal “O Globo”, nesta terça-feira.
O empresário foi condenado em primeira instância pelos crimes de associação criminosa, falsificação e uso de documento particular, além de furte sob fraude e qualificado.
Além disso, o empresário do patrocinador Azeite Royal foi cobrado em R$1 milhão devido à multa aplicada pela Justiça.
Dessa forma, a condenação é de 8 anos e 3 meses de prisão. No entanto, o mesmo empresário responde todas as acusações do TRF em liberdade.
Pena reduzida do empresário do Azeite Royal
Mesmo com a condenação imposta sobre Eduardo Giraldes, o dono da marca de azeites teve a pena reduzida para cinco anos, em agosto de 2019.
Nesse sentido, o empresário tem restrições sobre indas e vindas com relação às viagens. Inclusive, precisa pedir autorização ao TRF em casos como esses.
Para se ter noção da gravidade dos crimes que a Azeite Royal está envolvida, por exemplo, o procurador regional da República, Leonardo Costa, explicou.
“Acredito que as pessoas envolvidas na quadrilha hoje desenvolvam atividades profissionais com o dinheiro advindo da clonagem de cartões. O núcleo do Eduardo Giraldes era o mais sofisticado. Eles tinham conexão com os Estados Unidos, por conta de uma empresa de importação e exportação. Esse esquema tinha uma ramificação muito grande. Era complexo e com muitas pessoas”, disse.
Dentro dos clubes, tanto o Vasco como o Flamengo renovaram o contrato de patrocínio com a empresa até final de 2020.
No geral, a Azeite Royal patrocina também o Fluminense e Botafogo- esse último, por exemplo, firmando parceria na última temporada.
LEIA MAIS: Estudo aponta FLUMINENSE entre os elencos mais jovens da América Latina de 2019
Athletico e Coritiba transmitirão o PARANAENSE 2020 em seus canais oficiais