PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Para chefão da Renault, novo regulamento de 2021 é crucial para a permanência da equipe na F1

Para chefão da Renault, novo regulamento de 2021 é crucial para a permanência da equipe na F1

Cyril Abiteboul diz que ainda não é possível cravar a permanência, mas acredita que o novo regulamento da Fórmula 1, que entra em vigor em 2021, é um ponto positivo para a equipe

Por Carlos Henrique Correia em 15/01/2020 09:51 - Atualizado há 5 anos

Reprodução / Facebook Oficial Renault F1 Team

A Renault passou por muitas mudanças internas nos últimos tempos. Com a prisão de Carlos Ghosn, uma nova administração chegou para tentar arrumar as coisas. Apesar disso, a permanência da equipe na principal categoria do automobilismo mundial ainda não é uma certeza absoluta.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas em 2021, o novo regulamento da Fórmula 1 entra em vigor com diversas mudanças e para o chefão dos franceses, Cyril Abiteboul isso será crucial para decidir o futuro da equipe, que retornou ao grid em 2016, depois de um período ausente.

“Acho que somos os grandes beneficiários do acordo com o regulamento de 2021. Não posso dizer que foi feito para nós, mas com certeza vai na nossa direção. Na minha perspectiva, tudo que fizemos foi com a mente de 2021, e todos sabem disso, inclusive na corporação. Isso fala por si só, mas dito isso, até a decisão ser tomada, ela ainda não foi tomada”, contou em entrevista concedida à revista ‘Autosport’.

Os últimos anos não foram gloriosos para a Renault na categoria, desde o retorno, o melhor resultado foi o quarto lugar no Mundial de Construtores em 2018. No ano seguinte, Daniel Ricciardo chegou como um dos pilotos mais promissores do grid, depois de uma boa passagem pela Red Bull. Mas a boa fase do australiano não se repetiu com o novo time.

Contudo, ainda não se fala em apressar as coisas para tomar uma decisão para o futuro da escuderia. “Eu acho que é uma corrente paralela. De um lado é o que o time está comprometido a fazer com FIA e FOM. Existe muita discussão sobre a documentação, já vimos centenas de páginas de contrato. Também existe a corrente de continuar se mexendo e melhorando nos termos de nossa performance. Renault está realizado estratégia e planos. Ainda temos uma gerência interina, então estamos em contato com essa gerência”, completou Abiteboul.

LEIA MAIS

Exit mobile version