O defensor Gabriel Furtado, de 20 anos, será novamente cedido pelo Verdão nesta temporada
O Palmeiras teve um retorno inesperado nesta semana ao seu elenco profissional já que o zagueiro Gabriel Furtado, revelado nas categorias de base, que estava emprestado ao Getafe, rescindiu seu contrato na Espanha, segundo apuração do Torcedores.com – o empréstimo terminaria somente em 30 de junho deste ano.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sem espaço para fazer parte do elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo para esta temporada, o defensor será novamente emprestado pelo Verdão para um clube no Brasil – o estafe do atleta já tem negociações avançadas com a nova equipe, ainda não divulgada.
Pouco aproveitamento na Espanha é causa da volta antecipada
Comprado pelo Palmeiras do Paraná no início de 2018 (o time paulista adquiriu 40% dos direitos econômicos) após passar um ano emprestado ao time alviverde, Gabriel, que também atua como volante, chegou a estrear no time profissional ainda em 2017 sob o comando do técnico Cuca.
Em 2019, o garoto fez boa temporada atuando na equipe sub-20, campeã da Copa do Brasil da categoria – disputou também o Sul-Americana sub-20 com a seleção brasileira – e acabou emprestado ao Getafe até junho de 2020.
No entanto, Gabriel Furtado não teve o espaço que esperava ter na Espanha e junto ao seu estafe decidiu que seria melhor retornar ao Brasil. Como já não tem idade para jogar no elenco sub-20, o jovem atleta será novamente cedido pelo Verdão a outra equipe.
O contrato do defensor com o Palmeiras tem duração até janeiro de 2022.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Palmeiras faz proposta por nova joia da Colômbia
Palmeiras tem saída de “barca” com 11 jogadores em fim de contrato
Luxa começa a dar “cara” ao Palmeiras antes de enfrentar o Atlético-COL
Palmeiras prevê R$ 60 milhões para reforços, mas terá que vender atletas