Palmeiras sofre susto, mas bate União-MT de virada em estreia na Copa São Paulo
Campeão de quase tudo na base nos últimos anos, Verdão busca título inédito no torneio mais tradicional da base nacional
Campeão de quase tudo na base nos últimos anos, Verdão busca título inédito no torneio mais tradicional da base nacional
Foi com um pouco de sofrimento, mas o Palmeiras estreou na Copa São Paulo 2020 com triunfo nesta quinta-feira. Atuando em Araraquara, o garotada alviverde viu o União-MT largar na frente com o zagueiro Pablo logo no início da partida, mas superou as adversidades de um campo castigado pela chuva, e desenhou a virada logo no retorno da etapa complementar e triunfou pelo placar de 3 a 1. Henri, Danilo, – em um golaço de falta – e Gabriel Silva, de pênalti, anotaram os tentos palestrinos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
COMO FICA?
Com os resultados da rodada, a Ferroviária fica na liderança por ter um melhor saldo de gols – venceu o Petrolina por 3 a 0. O Verdão aparece logo na sequência, com os mesmos três pontos, enquanto União e Petrolina aparecem zerados.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Na próxima rodada do Grupo 17, marcada para o próximo domingo (5), o Palmeiras encara o Petrolina, às 16h, na Fonte Luminosa. Um pouco mais cedo, no mesmo palco, a Ferroviária encara o União-MT, e os embates podem liquidar os classificados da chave de forma antecipada.
O JOGO
A chuva antes da partida e no decorrer da primeira etapa acabou deixando o gramado da Arena Fonte Luminosa castigado. E foi justamente na bola parada, principal arma utilizada em condições como estas, que o União abriu contagem logo cedo. Aos 10 minutos de jogo, Gabriel bateu escanteio na área, a bola quicou e Pablo, de primeira, finalizou para o gol e abriu o placar para os mato-grossenses.
Sentindo o gol e com enormes dificuldades de criação, o Palmeiras só conseguiu levar perigo para o oponente. Apostando na individualidade de Marcelinho, o time paulista deu muito trabalho para o goleiro Evandro, que se destacou com boas defesas.
O intervalo, no entanto, foi extremamente positivo para o Verdão. Mais organizado, o time de Wesley Carvalho não demorou muito tempo para contornar o cenário adverso.
Aos dois minutos do segundo, o Palmeiras cobrou escanteio ensaiado, Nogueira efetuou o cruzamento e Henri subiu bem para mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Evandro. Tudo igual.
Em menos de três minutos, a virada do Verdão foi concretizada. Em cobrança de falta, Danilo bateu direto para o gol adversário e encobriu o goleiro.
Com o placar favorável, o Palmeiras passou a administrar as ações do jogo. Sentindo o desgaste, o União-MT sucumbiu e não levou nenhum perigo claro contra a meta do goleiro alviverde.
Já na reta final de partida, Ramon deu excelente lançamento para Gabriel Silva, que ficou cara a cara com o goleiro Evandro e foi derrubado. O próprio Gabriel Silva foi para a cobrança e anotou o terceiro gol palestrino, fechando o triunfo na estreia.
Nos acréscimos, o Verdão ainda teve mais uma penalidade a seu favor. Mas desta vez o goleiro Evandro levou a melhor e evitou o quarto gol dos paulistas.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X UNIÃO RONDONÓPOLIS
Local: Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros (Arena da Fonte Luminosa), em Araraquara (SP)
Data: quinta-feira, 2 de janeiro de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos
Auxiliares: Ítalo Magno de Paula Andrade e Veridiana Contiliani Bisco
Quarto árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio