PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras sofre susto, mas bate União-MT de virada em estreia na Copa São Paulo

Palmeiras sofre susto, mas bate União-MT de virada em estreia na Copa São Paulo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Campeão de quase tudo na base nos últimos anos, Verdão busca título inédito no torneio mais tradicional da base nacional

Foi com um pouco de sofrimento, mas o Palmeiras estreou na Copa São Paulo 2020 com triunfo nesta quinta-feira. Atuando em Araraquara, o garotada alviverde viu o União-MT largar na frente com o zagueiro Pablo logo no início da partida, mas superou as adversidades de um campo castigado pela chuva, e desenhou a virada logo no retorno da etapa complementar e triunfou pelo placar de 3 a 1. Henri, Danilo, – em um golaço de falta – e Gabriel Silva, de pênalti, anotaram os tentos palestrinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COMO FICA?

Com os resultados da rodada, a Ferroviária fica na liderança por ter um melhor saldo de gols – venceu o Petrolina por 3 a 0. O Verdão aparece logo na sequência, com os mesmos três pontos, enquanto União e Petrolina aparecem zerados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PRÓXIMO COMPROMISSO

Na próxima rodada do Grupo 17, marcada para o próximo domingo (5), o Palmeiras encara o Petrolina, às 16h, na Fonte Luminosa. Um pouco mais cedo, no mesmo palco, a Ferroviária encara o União-MT, e os embates podem liquidar os classificados da chave de forma antecipada.

O JOGO

PUBLICIDADE

A chuva antes da partida e no decorrer da primeira etapa acabou deixando o gramado da Arena Fonte Luminosa castigado. E foi justamente na bola parada, principal arma utilizada em condições como estas, que o União abriu contagem logo cedo. Aos 10 minutos de jogo, Gabriel bateu escanteio na área, a bola quicou e Pablo, de primeira, finalizou para o gol e abriu o placar para os mato-grossenses.

PUBLICIDADE

Sentindo o gol e com enormes dificuldades de criação, o Palmeiras só conseguiu levar perigo para o oponente. Apostando na individualidade de Marcelinho, o time paulista deu muito trabalho para o goleiro Evandro, que se destacou com boas defesas.

O intervalo, no entanto, foi extremamente positivo para o Verdão. Mais organizado, o time de Wesley Carvalho não demorou muito tempo para contornar o cenário adverso.

Aos dois minutos do segundo, o Palmeiras cobrou escanteio ensaiado, Nogueira efetuou o cruzamento e Henri subiu bem para mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Evandro. Tudo igual.

Em menos de três minutos, a virada do Verdão foi concretizada. Em cobrança de falta, Danilo bateu direto para o gol adversário e encobriu o goleiro.

PUBLICIDADE

Com o placar favorável, o Palmeiras passou a administrar as ações do jogo. Sentindo o desgaste, o União-MT sucumbiu e não levou nenhum perigo claro contra a meta do goleiro alviverde.

Já na reta final de partida, Ramon deu excelente lançamento para Gabriel Silva, que ficou cara a cara com o goleiro Evandro e foi derrubado. O próprio Gabriel Silva foi para a cobrança e anotou o terceiro gol palestrino, fechando o triunfo na estreia.

Nos acréscimos, o Verdão ainda teve mais uma penalidade a seu favor. Mas desta vez o goleiro Evandro levou a melhor e evitou o quarto gol dos paulistas.

FICHA TÉCNICA 

PUBLICIDADE

PALMEIRAS X UNIÃO RONDONÓPOLIS 

Local: Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros (Arena da Fonte Luminosa), em Araraquara (SP) 

Data: quinta-feira, 2 de janeiro de 2020 

Horário: 21h30 (de Brasília) 

PUBLICIDADE

Árbitro: Paulo Sergio dos Santos 

Auxiliares: Ítalo Magno de Paula Andrade e Veridiana Contiliani Bisco 

Quarto árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio 

LEIA MAIS:

Better Collective