Palmeiras goleia Ituano no 2º tempo e Luxemburgo afirma: “Jogamos bem, tivemos segurança e administramos o 1º tempo”
Após empate por 0 a 0 no primeiro tempo, Palmeiras voltou melhor na segunda etapa e marcou quatro gols contra o Ituano
O Palmeiras estreou em grande estilo no Paulistão. Depois de um primeiro tempo ruim o time voltou melhor na segunda etapa e marcou quatro gols, garantindo a primeira goleada do time no ano. Vanderlei Luxemburgo falou sobre a postura do time na coletiva pós-jogo.
“Preferi levar o jogo com segurança, sabendo que tinha mais 45 minutos para ganhar”
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu sou bem prático. Jogamos bem, tivemos segurança, soubemos administrar o primeiro tempo. Mas se nós perdermos no domingo, as perguntas serão diferentes. Nós temos que trabalhar para ganhar o campeonato. Na minha cabeça, está eu terminar a primeira fase em primeiro. A primeira colocação me dá a vantagem de jogar em casa. Eu tenho que correr atrás disso. Eu não estou feliz demais, tem que ter calma. Tem clássico no domingo, temos que nos preparar bem. É um rival forte, trabalha bem. Tem que ter calma.”, afirmou o técnico, ao falar sobre o jogo.
Atuações distintas do Palmeiras no 1º e 2º tempo
“Vocês têm que ter a leitura de jogo. O jogo se apresentou para isso. Você queria que eu, contra o vento, adiantasse a linha? Eu preferi levar o jogo com segurança, sabendo que eu tinha mais 45 minutos para ganhar. Foi uma estratégia. No segundo tempo eu venho com um time mais veloz, o vento passou a ser ao meu favor. O segundo tempo foi totalmente diferente.”
Atuações de Felipe Melo e Lucas Lima
Luxemburgo também falou sobre as mudanças que espera dos dois atletas.
“O Felipe já está começando a entender a posição. Quando terminou o jogo encostei nele. Perguntei como terminou o jogo. Ele falou que estava preparado para outro jogo. Ele passou a ter uma faixa de campo menor, tem o combate muito bom. Ele vai errar, mas não é só ele que erra. Eu vejo ele com possibilidade de crescimento. O Lucas Lima é o seguinte. Eu não me preocupo com a parte técnica. Eu preciso que as pessoas vejam ele participativo no campo, tomando porrada, sendo intenso, participando. Ele tem sido assim, esse é o Lucas Lima que quero ver. Quando ele tiver que usar o talento, vai usar, mas ele precisa participar. Existe uma diferença do Lucas Lima para o Alex. O Alex era um jogador que participava intensamente do jogo, mas se desgastava onde tinha. É todo um processo novo para eles, acho que tá saindo bem.”
LEIA MAIS
Na estreia oficial de Luxa, Palmeiras tem a melhor estreia de Paulistão em 10 anos