Palmeiras: Luxa explica o que Felipe Melo não pode fazer como capitão
Experiente jogador será o capitão do Verdão nesta temporada
Uma das mudanças do técnico Vanderlei Luxemburgo para o Palmeiras nesta temporada foi tirar a braçadeira de capitão do time de Bruno Henrique e passar para Felipe Melo na estreia do clube diante do Atlético Nacional, da Colômbia, na Florida Cup.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Pitbull passou também a atuar como zagueiro sob o comandando do novo treinador do Verdão, que deu alguns conselhos ao jogador sobre a função de capitão do time.
“Sobre capitão da equipe, o Bruno Henrique não perdeu a liderança, só perdeu a tarjeta. A liderança ele continua. Trabalhei com um time que tinha diversos jogadores que eram craques e o capitão era o Cesar Sampaio, mas a maior liderança que eu tinha era o Cléber. Era uma liderança sem falar. Era um cara que se a hora que se posicionasse acrescentava alguma coisa. O Bruno é uma liderança boa, normal ter duas, três ou quatro lideranças no grupo“, explicou Luxa.
Para o treinador, na nova função, Felipe Melo tem que deixar de fazer “coisas que são desnecessárias que traz desconforto para ele e para a equipe”.
“O ímpeto dele de discutir coisas que não têm de discutir. Capitão tem de ser exemplo para ele e garotada que está chegando agora aqui. Vai deixar de fazer algumas coisas que são desnecessárias que traz desconforto para ele e para a equipe“, completou o treinador alviverde.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, para enfrentar o New York City-EUA, na Flórida-EUA, em mais um confronto válido pelo Florida Cup. Já na quarta-feira (22), às 19h15, o Verdão faz a sua estreia pelo Campeonato Paulista diante do Ituano, em Itu-SP.