Verdão encara o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos
O Palmeiras está pronto para seu primeiro desafio na temporada 2020. Após apenas dez dias de treinos, o time alviverde enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira (15), às 22h30 (horário de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando-EUA, na primeira rodada da Florida Cup.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para a partida, a principal novidade do Verdão estará na defesa, já que Felipe Melo está confirmado e será testado na zaga ao lado de Gustavo Gómez.
“Vai (jogar) de zagueiro. Eu acho que ele é um excelente jogador de futebol, mas é muito alto e muito pesado. Hoje, com a idade que ele tem, ele joga de volante. Só que a intensidade do jogo é diferente“, explicou o treinador, em entrevista à organização da Florida Cup.
O comandante alviverde também deu pistas do restante da equipe que vai a campo nesta quarta, com o jovem Gabriel Veron ou então Raphael Veiga formando o ataque ao lado de Dudu e Luiz Adriano.
No meio de campo, outra dúvida é se joga Matheus Fernandes ou Patrick de Paula, promovido aos profissionais nesta temporada. O primeiro tem negociação avançada para se transferir ao Barcelona.
Provável escalação do Palmeiras
Desta forma, uma possível formação do Verdão para o primeiro duelo da temporada 2020 tem: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Gabriel Veron (Raphael Veiga) e Luiz Adriano.
Próximo jogo e estreia no Campeonato Paulista
Depois de enfrentar o Atlético Nacional, o Palmeiras fecha sua participação na Florida Cup neste sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o New York City.
Já a estreia alviverde no Paulistão está marcada para a próxima quarta-feira (22), diante do Ituano, em Itu, em partida que está marcada para começar às 19h15.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Palmeiras faz proposta por nova joia da Colômbia
Palmeiras tem saída de “barca” com 11 jogadores em fim de contrato
Luxa começa a dar “cara” ao Palmeiras antes de enfrentar o Atlético-COL
Palmeiras prevê R$ 60 milhões para reforços, mas terá que vender atletas