Maioria dos atletas volta ao clube após empréstimo e não serão utilizados nesta temporada
O Palmeiras segue no mercado da bola em busca de negociar alguns jogadores que não estão nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para a temporada 2020. A diretoria do clube vem “desinchando” o elenco desde o fim do último ano, mas ainda precisa trabalhar em busca de equipes interessadas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo apuração do Torcedores.com, o Verdão não conta para essa temporada com o atacante Deyverson e com o meio-campista Jean, que fizeram parte do elenco em 2019 e nem viajaram para a disputa da Florida Cup, além dos meio-campistas Alejandro Guerra e Agustín Allione e do centroavante Papagaio.
Deyverson teve sondagens recentes de Internacional e Atlético-MG, além de um clube da China, e o Palmeiras pretende negociar o atleta em definitivo. Jean, por sua vez, está em último ano de contrato com o Verdão e pode rescindir o acordo para assinar com outra equipe.
A situação é bem parecida com Guerra e Allione, que tem vínculos até dezembro e julho de 2020, respectivamente, e não ficarão. O meia venezuelano recebeu sondagem para defender o Coritiba, mas a equipe paranaense desistiu por causa do alto salário do atleta.
Por fim, depois de uma temporada com poucos minutos em campo após empréstimo para Atlético-MG e Goiás, Papagaio será novamente cedido a outro clube para ganhar mais rodagem antes de retornar em 2021.
Outros jogadores do Palmeiras também podem sair
Além dos atletas já citados, o elenco alviverde tem mais alguns jogadores que despertam o interesse de outras equipes e também podem deixar o clube desde que recebam uma boa oferta.
São os casos do meia Gustavo Scarpa que está na mira do Almería, da Espanha, do lateral-esquerdo Victor Luis que negocia com o Atlético-MG, e do meio-camista Matheus Fernandes que já recebeu uma primeira proposta do Barcelona, descartada pelo Verdão.