Apesar do interesse de outros clubes, Reinier acabou aceitando a oferta feita pelo time merengue
O jovem de 18 anos esteve na mira de times como Arsenal, Manchester City, PSG e Barcelona. Porém, o projeto apresentado pelo Real convenceu sua família e após o acerto com o Flamengo o negócio foi oficializado. Em entrevista ao jornal ”AS”, o pai do jogador, Mauro Brasília deu mais detalhes sobre as conversas que ocorreram com a diretoria madrilenha.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
”(Fui informado do interesse) Em dezembro. Antes, não acreditávamos que um clube como o Madrid tivesse interesse em Reinier. Quando a notícia chegou, foi uma festa, porque o interesse como um time tão grande como Real não acontece com qualquer um. A primeira coisa que fizemos foi conversar com Reinier, por telefone, porque ele estava de férias na praia e no começo ficou um pouco assustado, mas depois entendeu que o projeto do Madrid seria a melhor coisa que poderia acontecer com ele. O Madrid era sempre o time que ele seguia e sempre assistia aos jogos deles. Havia outros da Europa, como Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Juventus … O melhor Milan também, e agora com (Lucas) Paquetá, que é nosso amigo. Mas o Real Madrid sempre foi o time que ele mais gostou.”, declarou.
Em março de 2019, houve uma visita ao CT do Real Madrid, algo que facilitou na escolha de Reinier e sua família.
”Fiquei encantado com tudo o que vi. José Ángel Sánchez (diretor geral do Real Madrid) nos tratou muito bem. Foi uma experiência maravilhosa. Espero que agora esteja mais perto de tudo isso. Todas são instalações muito bonitas, com alta tecnologia e com pessoas muito treinadas. Valdebebas (CT do Real) é uma coisa impressionante, como o centro de treinamento do City, que é uma cidade. No Arsenal, eles têm muitas coisas novas e interessantes que estamos começando a conhecer no Brasil. Na Europa, já está em outro passo”, avaliou.
Mauro também falou sobre as inspirações do seu filho no futebol, citando Kaká como a maior.
”Sempre se falou muito de que eles (Kaká e Reinier) têm um estilo muito semelhante. Mostrei a ele vídeos de Zidane, Van Basten, Guti, que também é um fenômeno e ele gostava muito do que faziam. Reinier tinha esses jogadores do Madrdi como referência. Do Brasil, era Ronaldo, Ronaldinho, Kaká. E agora, companheiros do Flamengo como De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol”, revelou.
LEIA MAIS