Pierre Kompany foi o primeiro negro a ser eleito como prefeito na Bélgica, há dois anos
Na última terça, 21, a família de Vicent Kompany, ex zagueiro do Manchester City, enfrentou um sério risco de vida após o pai do jogador, Pierre Kompany, receber uma ameaça. A carta, manchada de fezes, dizia que aquele era o último dia de vida do prefeito de Ganshoren. No entanto, o maior motivo da preocupação foi um pó encontrado junto à carta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Par rapport au courrier reçu, la plainte sera déposée auprès du Procureur du Roi. Et personnellement, j’encouragerai TOUJOURS le #vivreensemble. « Que l’#humain l’emporte! » pic.twitter.com/mycHaEQ1AR
— Pierre Kompany (@PierreKompany) January 21, 2020
Inicialmente, a suspeita era de que se tratava de Antraz, ou carbúnculo, uma substância tóxica que pode levar à morte. Essa toxina foi utilizada em ataques nos Estados Unidos em 2001, também pelo envio de cartas, causando cinco mortes.
De acordo com o tabloide britânico The Sun, Pierre Kompany acionou a polícia e especialistas em descontaminação. Além disso, ele e mais três funcionários da prefeitura foram colocados em quarentena. O caso foi levado para as autoridades estaduais.
Je tiens à rassurer la population de #Ganshoren et déjà m’excuser pour tous les désagréments que cela a pu causer. La procédure est en cours. Tout le monde est #safe… pic.twitter.com/QwzkEAIuFu
— Pierre Kompany (@PierreKompany) January 21, 2020
Após o susto, o pai do jogador publicou em suas redes sociais agradecendo “àqueles que me apoiam de perto ou de longe! Essa mobilização de massa é um reflexo da nossa sociedade hoje, aquela pela qual trabalho tanto. Que o humano prevaleça!” Ele também acrescentou: “Obrigado a todos os corpos, em todos os níveis. É bom sentir-se cercado e que esse sentimento de segurança continue a persistir.”
Pierre Kompany nasceu em 1947, no Congo, e foi para a Bélgica na década de 70. Pai de três filhos, ele trabalhava como engenheiro mecânico antes de entrar para a política.