PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pai de Kompany, ex City, sofre ameaça de morte na Bélgica

Pai de Kompany, ex City, sofre ameaça de morte na Bélgica

Giovanna Di Fluri
Graduanda em Jornalismo UFRJ

Pierre Kompany foi o primeiro negro a ser eleito como prefeito na Bélgica, há dois anos

Na última terça, 21, a família de Vicent Kompany, ex zagueiro do Manchester City, enfrentou um sério risco de vida após o pai do jogador, Pierre Kompany, receber uma ameaça. A carta, manchada de fezes, dizia que aquele era o último dia de vida do prefeito de Ganshoren. No entanto, o maior motivo da preocupação foi um pó encontrado junto à carta.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, a suspeita era de que se tratava de Antraz, ou carbúnculo, uma substância tóxica que pode levar à morte. Essa toxina foi utilizada em ataques nos Estados Unidos em 2001, também pelo envio de cartas, causando cinco mortes.

De acordo com o tabloide britânico The Sun, Pierre Kompany acionou a polícia e especialistas em descontaminação. Além disso, ele e mais três funcionários da prefeitura foram colocados em quarentena. O caso foi levado para as autoridades estaduais.

Após o susto, o pai do jogador publicou em suas redes sociais agradecendo “àqueles que me apoiam de perto ou de longe! Essa mobilização de massa é um reflexo da nossa sociedade hoje, aquela pela qual trabalho tanto. Que o humano prevaleça!” Ele também acrescentou: “Obrigado a todos os corpos, em todos os níveis. É bom sentir-se cercado e que esse sentimento de segurança continue a persistir.”

Pierre Kompany nasceu em 1947, no Congo, e foi para a Bélgica na década de 70. Pai de três filhos, ele trabalhava como engenheiro mecânico antes de entrar para a política.

Better Collective