Oscilantes, Operário-PR e São Bernardo empatam pela Copa São Paulo
Jogo com pênalti, gol contra e expulsão
São Bernardo saiu na frente com gols de Felipe e Robinho, sendo contra, no primeiro tempo. Jefferson e Tibagi marcaram para o Fantasma. Partida válida pela segunda rodada do grupo 29 da Copinha, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
A equipe paranaense veio com uma mudança depois de empatar sem gols com o São Paulo na estreia, Jefferson no lugar de Petrick.
Diferentemente do primeiro jogo, Fantasma errou muito no primeiro tempo, dando força ao time da casa. Na primeira tentativa de ataque, o goleiro Fabrício cometeu pênalti. Como pedido de desculpas pelo lance anterior, goleiro defendeu chute de Felipe.
Mas o atacante da casa teve sua segunda oportunidade. Mais uma bobeada da zaga e meia Caio aproveita e toca sutilmente ao Felipe, que só teve o trabalho de finalizar para as redes, aos 11.
A tensão no Operário só aumentava. Robinho, aos 19, mandou para o próprio patrimônio. Em um lançamento na ponta direita de Deivid, jogador se antecipou e não teve jeito, o segundo do São Bernardo.
Antes de diminuir o placar nos acréscimos, aos 27, após cobrança na ponta área, Fernando testa para o gol, mas Victor espalma para fora. Aos 44, Gabriel deu passe açucarado para Jefferson no meio da área, que teve apenas o trabalho de tirar do goleiro.
Etapa final
Após o intervalo, o São Bernardo tentou se impor no jogo. Um recuo mal feito aos dois minutos para o Fabrício fez com ele jogasse a bola no susto, e acabou caindo de graça para o adversário, mas o goleiro acabou defendendo o chute e bola passou próxima à trave esquerda, arrancando suspiros dos presentes ao estádio.
O empate dos visitantes saiu aos 17 com Tibagi. Depois da cobrança do lateral, o jogador aproveitou a sobra e chutou no canto de Victor.
Parecia que os visitantes se encontraram no jogo. São Bernardo perdeu a hegemonia do jogo. Aos 33 do segundo tempo, zagueiro e capitão Fernando fez falta dura na entrada na área e foi expulso com o segundo amarelo pelo juiz Matheus Francisco Lima, de São Paulo.
O jogo terminou aos 50 minutos. Operário volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Palmeira, do RN; já o São Bernardo encara o São Paulo, no mesmo dia.
Leia mais:
São Paulo goleia Palmeira-RN e conquista a primeira vitória na Copa São Paulo