Os desafios das Seleções de Vôlei na temporada 2020
Com a prioridade para os Jogos Olímpicos de Tóquio as equipes começam a planejar os desafios do ano
Com a prioridade para os Jogos Olímpicos de Tóquio as equipes começam a planejar os desafios do ano
As Seleções Feminina e Masculina de Vôlei do Brasil têm desafios importantes na temporada de 2020. O principal deles será a disputa das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, no final de julho. Antes da tradicional competição, os times ainda disputam a Liga das Naçõe,s como preparatório para os Jogos. Mesmo com as mesmas competições no calendário, as equipes ainda precisam algumas definições e ajustes. No masculino, os doze convocados já estão quase definidos. Enquanto isso, entre as mulheres há mais indefinições.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os atletas e seleções receberam no final de 2019 a confirmação do calendário da Federação Internacional de Vôlei para a temporada 2020. A principal novidade é um período de descanso para os jogadores entre o final das Olimpíadas e o início da temporada de clubes. Ao todo, serão duas semanas de pausa antes do início do calendário dos clubes. Essa era uma exigência antiga da Comissão de Atletas que a FIVB.
O calendário de 2020 começa cedo para as seleções. Em janeiro, acontecem as disputas dos pré-olímpicos continentais. No dia 19 de agosto, está marcado o inicio da Liga das Nações para o feminino. Os homens começam o torneio três dias depois. Serão cinco semanas de fase de classificação com as finais disputadas na China (feminino) e Estados Unidos (masculino).
Com este calendário em mãos, as comissões técnicas brasileiras já trabalham no planejamento visando os Jogos Olímpicos, que acontece entre os dias 24 de julho e 09 de agosto.
LEIA MAIS:
Bulgária surpreende França no 2º dia do Pré-Olímpico europeu de vôlei
Minas x Fluminense: saiba como assistir ao jogo do Superliga Feminina de Vôlei AO VIVO online