Entidade acredita que o deslocamento do Real Madrid causará um grande dano ambiental
A organização ”Ecologistas en Acción” emitiu um comunicado em seu site em que um pedido específico é feito ao time merengue. Isso porque a diretoria optou por viajar para Salamanca e Valaddolid, cidades que ficam distantes 200km da capital, de avião, o que deixou o órgão insatisfeito. Anteriormente, o governo da Espanha alertou sobre o perigo de uma emergência climática assolar o país.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para o confronto válido pela Copa do Rei, a viagem em questão gerou um total de 2.7 toneladas de CO2 despejadas no ar. Caso o trajeto fosse feito de ônibus, a quantidade de poluentes lançados na atmosfera seria de 0.35. Sendo assim, uma solicitação formal foi feita para que o mesmo não se repita no próximo compromisso do Real Madrid na temporada, pela La Liga.
”Ecologistas en Acción pediu ao presidente do Real Madrid CF, Florentino Pérez, que no domingo ele organizasse a viagem a Valladolid, de seu time principal de futebol em trem ou ônibus, demonstrando que é possível praticar e apreciar o esporte com respeito à saúde e ao planeta e, assim, dar exemplo a seus muitos fãs e seguidores. Se não houver retificação por parte clube, se adicionará outras 2.7 toneladas de CO2 no domingo. Uma mensagem completamente errada e desanimadora em uma organização com a entidade e o impacto público do Real Madrid’‘, afirmou a nota.
A organização lembra que o avião é o meio de transporte mais poluente de todos. Ao todo, as viagens pelo ar poluem 10 vezes mais que o trem ou o ônibus em trajetos domésticos.
LEIA MAIS