Switch representou 76% dos consoles vendidos no Japão em 2019
Nintendo dominou o mercado de videogames japonês no ano passado
As vendas do Nintendo Switch representaram cerca de 76% de todos os consoles vendidos no Japão em todo o ano passado. A informação foi revelada pelo MCV, um relatório anual de vendas da Famitsu. O domínio da Nintendo no mercado do país inclui tanto a versão tradicional, quanto a versão Lite.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
Apesar do alto desempenho, a Nintendo esperava que fossem vendidas 3,45 milhões de unidades. Isso porque durante o ano passado, foram vendidas 34 mil unidades a menos que em 2018. Contudo, a estreia do Nintendo Switch Lite foi fundamental para a empresa, que vendeu 1,05 milhão de consoles em apenas três meses.
Isso fez com que o número de vendas do Switch crescesse 29% no país em relação a 2018. Por outro lado, outra empresa japonesa, a Sony, viu o desempenho de vendas cair também em 29%. Com 774 mil PlayStation 4 e 422 mil PlayStation 4 Pro vendidos, o número de vendas do console caiu em relação a 2018.
Correndo muito atrás da disputa, a Microsoft é quase inexistente no mercado japonês de consoles. Isso porque a empresa vendeu apenas 3,1 mil unidades do Xbox One S e 5,1 mil unidades do Xbox One X durante todo o ano de 2019.
LEIA MAIS