Léo Pereira, anunciado como reforço do Flamengo para 2020, estava no time do Athletico Paranaense na temporada passada e foi campeão da Copa do Brasil
O Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Léo Pereira, que estava no Athletico Paranaense, como ‘substituto’ do espanhol Pablo Marí, que foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra. O jogador de 23 anos chega para ser, inicialmente, mais um dos reservas de luxo do técnico Jorge Jesus, que em 2020 também terá à disposição para a zaga o ex-santista Gustavo Henrique.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Logo após o anúncio da contratação, porém, muitos torcedores do Flamengo lembraram que Léo Pereira estava no time do Athletico Paranaense que eliminou o clube rubro-negro nas quartas de final da Copa do Brasil, em disputa de pênaltis, em pleno Maracanã. Além disso, o jogador participou da provocação imitando a comemoração de Gabigol.
— Rodrigo Araújo (@rodrigocrf0) January 25, 2020
As duas equipes se enfrentam pela Copa do Brasil em julho, ainda no início de trabalho de jorge Jesus no Flamengo, e após dois empate por 1 a 1,na Arena da Baixada e no Maracanã, a equipe então comandada por Tiago Nunes acabou ficando com a vaga na decisão por pênaltis, que terminou 3 a 1 para os visitantes. O time paranaense ainda se consagraria como campeão da competição ao derrotar o Internacional da final.
Tem reforço para o setor defensivo do Mengão, Nação! O zagueiro Léo Pereira é nosso! Ele assinou contrato até dezembro de 2024. Seja bem-vindo! #LéoPereiraNaÁrea pic.twitter.com/uqHIaClWn9
— Flamengo (@Flamengo) January 29, 2020
LEIA MAIS:
Anunciado pelo Real Madrid, Reinier entra no top-10 das maiores vendas do futebol brasileiro
Venda de Michael ao Flamengo é a 3ª maior transferência entre clubes brasileiros; veja o top-10