Novo pênalti perdido aumenta a sina de mau cobrador de Luan
Luan perdeu um pênalti contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, e aumentou sua conta de desperdícios
Luan perdeu um pênalti contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, e aumentou sua conta de desperdícios
Parece que a sina de Luan com os pênaltis não acaba. Assim como era comum no Grêmio, o atacante perdeu mais um pênalti, agora pelo Corinthians. O novo erro aconteceu na partida da última quinta-feira (30), contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O jogo estava 2 a 0 quando o árbitro assinalou falta dentro d’área em Janderson. Luan bateu à meia altura e o goleiro Ygor Vinhas espalmou.
Durante seus anos no Grêmio, 2014 à 2019, o camisa 7 viveu um martírio. Segundo levantamento da TruMedia/ESPN, foram 6 pênaltis perdidos em 15 cobrados (sem contar estaduais e disputadas de pênalti). Após cada cobrança errada, o assunto voltava à pauta. Por muitas vezes o técnico Renato Gaúcho tentou defender e dar moral ao atleta. Entretanto, ele chegou a barrar Luan de ser o batedor oficial.
O aproveitamento em disputas de pênaltis também não é dos melhores. São 3 acertos em 5 cobranças. Aliás, esses dois erros foram em momentos decisivos na Copa do Brasil. Nas oitavas de final de 2016, Luan perdeu quando precisava marcar para classificar o Grêmio contra o Athlético Paranaense. O tricolor conseguiu a vitória nas cobranças alternadas, mas foi por pouco.
Na semifinal de 2017, contra o Cruzeiro, o atacante perdeu a última cobrança e o Grêmio foi eliminado. Mais uma vez, ele bateu à meia altura e fraco, fácil para o goleiro Fábio pegar com a perna. No ano seguinte, 2018, Luan perdeu 3 dos 4 que cobrou. Aliás, é curioso que nenhuma das cobranças foi para fora. O quê denota, talvez, uma falta de confiança do atacante. Parece que sempre procura uma batida mais ‘segura’ para não errar o alvo.
VOTO DE CONFIANÇA (DE NOVO)
Assim como Renato Gaúcho fez várias vezes, o técnico Thiago Nunes minimizou o erro de Luan após a partida e disse: “vou dar confiança para ele”. Agora, resta saber se o talentoso atacante vai conseguir evoluir ou continuar falhando na marca da cal.
O próximo jogo do Corinthians é o clássico contra o Santos, domingo às 11:00.