PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Nova fase de venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos será aberta

Nova fase de venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos será aberta

Por Aécio de Paula em 07/01/2020 15:43 - Atualizado há 3 anos

Divulgação: IPC

Comitê anunciou que nova leva de ingressos começará a ser disponibilizada no dia 15 de janeiro. A primeira fase registrou procura recorde

Os organizadores dos Jogos Paralímpicos anunciaram a data da liberação de novos ingressos para os Jogos Paralímpicos. Eles estão muito animados com esta nova etapa. Isso porque a primeira fase registrou uma procura recorde por parte dos torcedores japoneses. De acordo com os organizadores, 3,1 milhões de ingressos foram solicitados durante a primeira etapa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por causa desta alta procura, o Comitê Paralímpico Internacional decidiu colocar esta nova demanda à disposição do público. Esta nova etapa vai durar entre os dias 15 e 29 de janeiro deste ano. Os organizadores consideram que esta é a melhor chance de garantir as entradas. Isso porque muita gente acabou não conseguindo os ingressos.

Vale lembrar que os Jogos Paralímpicos de Tóquio vão acontecer entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro. Ou seja, eles vão começar alguns dias depois do fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em julho. Serão 539 eventos distribuídos em 22 modalidades. Cerca de 4.400 atletas vão participar da competição. Dessa forma, os Jogos de Tóquio se tornarão um quebrador de recordes paralímpicos.

Os ingressos

Os ingressos que estarão disponíveis a partir do dia 15 abarcarão todas as modalidades. De acordo com o site do Comitê Organizador, os preços foram pensados especialmente para atender todos os públicos. Aliás, essa foi uma tática também utilizada nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Brasil ofereceu ingressos muito mais baratos quando comparados aos valores dos Jogos Olímpicos.

Com os valores mais baixos, o Comitê espera transformar os Jogos em algo com um ambiente familiar. Ou seja, os organizadores querem que cada vez mais famílias inteiras possam pagar para acompanhar as competições. Esportes como natação, atletismo e rugby em cadeira de rodas estão entre os mais procurados em Tóquio.

No caso deste último, há muita expectativa entre os japoneses. Isso porque a equipe japonesa de rugby em cadeira de rodas acabou de conquistar o seu primeiro título mundial da categoria em 2018.

E os brasileiros?

Vale lembrar que essa nova fase de venda de ingressos segue valendo apenas para os residentes do Japão. Ou seja, os brasileiros não poderão comprar ingressos nesta fase. Mas os residentes do Brasil poderão se informar melhor nas revendedoras autorizadas. São as chamas ATRs. Para saber quais são elas no Brasil, basta se informar no site oficial dos Jogos Olímpicos.

LEIA MAIS

Visando Pré-Olímpico, meninas do basquete se reúnem neste domingo (12)

 

Sair da versão mobile