Nos pênaltis, Inter derrota o Grêmio e conquista a Copa São Paulo pela 5ª vez
Em uma decisão tensa, Inter venceu nas cobranças de pênaltis e conquistou o título em cima de seu maior rival
O Inter é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado bateu o Grêmio na manhã deste sábado no Estádio do Pacaembu e conquistou pela 5ª vez o título da competição nacional.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A conquista do Inter foi dramática. Assim como nos profissionais, o GreNal Sub-20 também foi tenso e com cances para os dois times.
O primeiro tempo foi mais truncado e com poucas chances de gols para os dois times. Na segunda etapa, entretanto, a partida ganhou em emoção.
Logo no começo, o Grêmio abriu o placar. Fabricio cruzou a bola para a área, a zaga do Inter tentou afastar, mas jogou contra o próprio gol, colocando “fogo” no jogo. Na comemoração do gol, o zagueiro Alison subiu no alambrado e recebeu um cartão amarelo. Como já havia recebido um cartão antes, acabou expulso.
Com um a mais, o Inter foi para cima em busca do empate, que não demorou a acontecer. Guilherme Pato aproveitou cruzamento e deixou tudo igual.
O jogo continuou com emoção. O Inter buscando a virada, enquanto o Grêmio se defendia e apostava em contra-ataques.
Ao fim dos 90 minutos, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, o Inter venceu por 3 a 1, com o Grêmio errando três cobranças, e ficou com a taça da Copa São Paulo, a 5ª de sua história.
Leia mais sobre o Inter:
Sarrafiore explica proposta que Coudet tenta implantar no Internacional