A primeira temporada de Lando Norris na Fórmula 1 o revelou como um jovem promissor. O piloto da McLaren teve alguns problemas com o carro no decorrer do ano. Apesar de ter terminado a classificação geral do campeonato na 11ª colocação, ajudou, junto com seu companheiro de equipe, Carlos Sainz Jr., os britânicos a conseguirem a quarta posição no Mundial de Construtores.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu não fiquei tão incomodado nas primeiras vezes porque eu sei que é o tipo de coisa que acontece. Mas também tive Spa, Paul Ricard, Canadá. Aí eu estava ficando um pouco mais incomodado porque começou a acontecer com mais frequência. Aconteceu mais algumas vezes e eu cheguei ao ponto em que percebi que não havia nada que eu pudesse fazer de diferente. Ou mesmo as pessoas ao meu redor, não foi culpa nossa que essas coisas tenham acontecido”, seguiu”, contou em entrevista concedida ao site ‘RaceFans’.
De todas as dificuldades que enfrentou no ano passado, a do Grande Prêmio da Bélgica foi a que mais chamou atenção de todos que acompanham a principal categoria do automobilismo mundial, já que Norris estava na quinta colocação, pronto para fazer seu melhor resultado da carreira, mas sofreu com uma perda de potência no motor, que o impediu de finalizar a corrida.
“São erros cometidos. Eu consegui superar com tranquilidade as primeiras, aí as seguintes foram frustrantes por causa de Spa, que era para ser meu melhor resultado. Depois, indo para o México, tivemos um problema no pit-stop e eu só pensei que são coisas que acontecem. Preciso ir em frente porque não há nada que eu possa fazer”, finalizou.
O calendário de 2020 da Fórmula 1 tem início oficial no dia 15 de março, com a prova Austrália, disputada no circuito de Albert Park, na cidade de Melbourne. A McLaren já revelou a data de lançamento do #ML35, que será no dia 13 de fevereiro.
LEIA MAIS