PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete Nome de Kobe Bryant será usado para batizar locais na Itália

Nome de Kobe Bryant será usado para batizar locais na Itália

Por Giovanna Di Fluri em 29/01/2020 16:26 - Atualizado há 3 anos

Reuters

Em homenagem, italianos nomearão ruas e praças com o nome de Kobe; Milan dá adeus ao ídolo e torcedor do clube

A morte inesperada de Kobe Bryant, no último domingo, 26, tem gerado muitas homenagens ao redor do mundo. A Itália, onde o jogador começou sua carreira, é um dos países que mais tem homenageado a eterna lenda da NBA. Kobe viveu uma parte de sua vida em uma região do Lazio, na cidade de Rieti, onde seu pai também jogava basquete na época.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!

De acordo com o jornal Corrieri di Rieti, as autoridades italianas estão se mobilizando para nomear uma rua da cidade com o nome de Kobe Bryant. O NPC Rieti, time em que o pai da estrela do basquete jogou, também está apoiando esse processo de habilitação.  Além disso, outra cidade chamada Reggio Emilia irá batizar uma praça com o nome do astro.

“A noite de Kobe”, como os italianos estão chamando, também promete grandes homenagens ao ídolo da NBA. A cerimônia está marcada para o dia 5 de fevereiro, quando o NPC Rieti disputará uma partida pela segunda divisão do campeonato italiano de basquete.

Segundo o Corrieri di Rieti, “a cidade se lembrará de seu filho adotivo através de uma cerimônia que terá seu clímax ao afixar o número 24 dos Lakers no telhado da histórica instalação PalaSojourner, um campo em que Kobe deu os primeiros passos como jogador de basquete.”

HOMENAGEM DO TIME DE CORAÇÃO

Torcedor declarado do Milan, Kobe também recebeu homenagens do seu time de coração. Na última terça, 28, antes da partida contra o Torino, pela Copa da Itália, o clube rossonero exibiu imagens do ex-jogador de basquete através de um vídeo no telão do estádio San Siro. Em suas redes sociais, o Milan se despediu do ídolo e declarou: “sua memória nunca irá desaparecer. Seu legado durará para sempre. Adeus, Kobe.”

Exit mobile version