Jogador segue fora de combate, após lesão na coxa direita.
Fora da parte final da temporada 2019, quando sofreu uma lesão na coxa direita, o meia Jean Pyerre, segue fora do time do Grêmio. O início da pré-temporada sem o jogador, gerou alguns questionamentos. O médico Paulo Rabaldo afirmou que o meia segue fora da equipe do Grêmio e explicou a situação do atleta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Por ter ficado muito tempo parado, o Jean Pyerre teve um grau de atrofia na perna lesionada e está fazendo um trabalho específico para equilibrar a musculatura”, destaca Rabaldo. “É que nem um carro, que necessita de geometria. O Jean Pyerre apresentou uma assimetria que precisa ser corrigida. O lado lesionado ficou um pouco atrofiado. Inclusive estamos tendo que segurá-lo, porque ele quer ir para o campo”, contou.
Sendo assim, não existe um prazo para que Jean Pyerre esteja à disposição da comissão técnica do Grêmio e comece a realizar os mesmo trabalhos dos demais companheiros.
“Não vamos falar em tempo, nós estamos fazendo medições, ele tem que suprir a necessidade mínima de simetria”, acrescentou.
“Nós temos a ciência a nosso favor. Por mais que o jogador tenha vontade ir para o campo, ele tem que estar em perfeitas condições”, finalizou Paulo Rabaldo.
Para a decisão da Recopa Gaúcha, o Imortal terá como reforços o zagueiro Rodrigues, o volante Darlan e do meia Patrick. Os três estavam trabalhando com o time principal, mas ontem passaram a fazer parte dos treinamentos da equipe de transição, em Eldorado do Sul. A equipe terá o comando de Thiago Gomes. A ideia inicial de usar a equipe principal na terceira ou quarta rodada do Campeonato Gaúcho, deve ser alterada e os principais atletas podem estrear já na primeira partida da competição.
Leia mais
Volpi exalta forma física de Hernanes no São Paulo: “A gente sabe o quão importante ele é”
Conheça Gedson Fernandes, primeiro reforço de Mourinho no Tottenham