A empresa havia dito em diversas oportunidades que iria continuar a dar suporte ao portátil mesmo com o lançamento do Switch
A Nintendo divulgou os números do seu relatório fiscal de 2019 e perspectivas para 2020. De acordo com o que foi informado, o Nintendo 3DS teve uma queda de 73% nas vendas comparadas com o relatório do ano anterior. Nesse ano, foram vendidos aproximadamente 620 mil cópias do console em todas as suas versões. No entanto, anteriormente foram comercializadas 4,2 milhão de unidades.
Dessa forma, a Nintendo aparentemente parou de prometer o suporte para o console em 2020. É bom lembrar, que o 3DS não teve nenhum lançamento considerado importante nesse meio tempo. Assim, é bem provável que a Big N anuncie que não dará mais nenhum tipo de suporte como produção de jogos nos próximos meses.
Só para ilustrar, em praticamente todas as entrevistas, a Nintendo se recusou a falar sobre a descontinuidade do 3DS. Ela sempre falava que ele ainda era o aparelho com foco portátil da empresa. No entanto, também é bom citar que as empresas costumam ter esse tipo de prática afim de fazer com que as pessoas não percam interesse e continuem consumindo a plataforma mesmo ela já estando no seu ciclo final de vida.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Bons números de vendas durante os anos de suporte
Decerto, a Nintendo deu um grande suporte ao 3DS, que teve praticamente 8 anos de vida recebendo diversos lançamentos e revisões. O aparelho vendeu mais de 70 milhões de unidades em números divulgados em 2017.
Por fim, é bom citar que o aparelho foi uma das fontes de sustentação da empresa na época do Nintedo Wiiu que teve números muito baixos de vendas. Além disso, os número de softwares vendidos também ajudou a sustentar bons números.
LEIA MAIS
Astral Chain e Marvel Ultimate Alliance 3 venderam 1 milhão de cópias cada no Nintendo Switch