Mudança de cidade já estava programada e agora os Raiders deixam oficialmente Oakland
Os Raiders confirmaram nesta quarta-feira a mudança de cidade e a nova sede da equipe em Las Vegas. Com o novo endereço oficializado, a franquia deixa a cidade de Oakland e agora terá novas instalações incluindo um estádio moderno.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Essa não é a primeira vez que a franquia muda de cidade. Os Raiders foram fundados em 1960 em Oakland onde ficaram 22 temporadas até se mudarem para Los Angeles. Treze anos depois da ida para LA, a equipe voltou para Oakland para ficar até 2019.
A nova casa dos Raiders terá um estádio totalmente moderno e que teve gastos de 1,84 bilhão de dólares na construção do Allegiant Stadium. A mudança para Las Vegas acabou sendo motivada devido as próprias desmotivações que o antigo lugar trazia. O Coliseum de Oakland era o quarto estádio mais antigo da liga e mesmo com inúmeras conversas e tentativas para mudanças, as solicitações não foram aceitas.
Em 2017, a saída ficou iminente e a prefeita Libby Schaaf demonstrou que iria buscar a reforma para modernizar o estádio, mas a promessa foi vazia e irritou a NFL. Como o acordo entre cidade e franquia se encerrava em 2019 e Las Vegas comprou a ideia para investir, Oakland não pode fazer nada para evitar a mudança.
Introducing the Las Vegas @Raiders. #RaiderNation pic.twitter.com/4lGMJChSLU
— NFL (@NFL) January 22, 2020
Com a proposta aprovada de 750 milhões de dólares de Las Vegas, agora os Raiders terão um novo lar para buscar as conquistas que a torcida tanto espera.
LEIA MAIS:
NFL: Eli Manning anuncia aposentadoria após 16 temporadas nos Giants
NFL: Após melhor temporada da carreira, Dalvin Cook espera renovar com o Minnesota Vikings
Larry Fitzgerald, jogador do Arizona Cardinals, compra parte minoritária de franquia da NBA