San Francisco 49ers venceu o Minnesota Vikings por 27 a 10 e está na decisão da NFC
Vencer o duelo nas trincheiras. Esta foi a proposta passada pelo treinador Kyle Shanahan aos jogadores do San Francisco 49ers. A estratégia funcionou e o time obteve a classificação para a decisão da NFC, ao vencer o Minnesota Vikings por 27 a 10, em San Francisco.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista coletiva após a partida deste sábado (11), no Levi’s Stadium, Shanahan explicou aos jornalistas qual seria a chave para a vitória. “Acreditávamos que a equipe que conseguisse correr mais de 30 vezes venceria a partida”, comentou o técnico dos 49ers.
San Francisco dominou o jogo terrestre durante toda a partida, obtendo 186 jardas em 47 corridas no total. Enquanto isso, todo o time dos Vikings somou apenas 21 jardas terrestres em dez corridas. Dalvin Cook, o principal corredor dos Vikes, obteve apenas 18 jardas corridas na partida. “O ataque não seria capaz de fazer tantas corridas se a defesa não jogasse como jogou”, frisou.
Kyle Shanahan said #49ers goal was to run the ball 30+ times, that only one team would and that team would win. ? pic.twitter.com/AKOsZtW1Pa
— 95.7 The Game (@957thegame) January 12, 2020
O treinador, que obteve a sua primeira vitória em playoffs na carreira, também destacou com fundamental a atuação defensiva dos 49ers. Em especial o retorno dos lesionados Dee Ford, Jaquiski Tartt e Kwon Alexander. “Quando você conta com caras que são realmente bons jogadores e causaram impacto durante o ano, todos ficam muito mais empolgados”, disse Shanahan.
Os 49ers agora aguardam o seu adversário na decisão de conferência, no próximo domingo (19). Ele sairá do vencedor do duelo entre Green Bay Packers e Seattle Seahawks, que se enfrentam no Lambeau Field, neste domingo (12).