Depois de 16 temporadas na NFL, Dean Pees agradeceu aos companheiros do Tennessee Titans
Os Titans anunciaram nesta segunda-feira a aposentadoria do coordenador defensivo Dean Pees. Após 47 anos de profissão sendo 16 temporadas na NFL, Pees revelou conversa com a esposa antes de tomar a decisão. O comunicado da retirada veio no dia seguinte da derrota pra os Chiefs na final da AFC.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“É verdade. Se eu quisesse continuar treinando, seria aqui. Temos uma equipe excelente, realmente gostamos dos caras, muito bom para Mike (Vrabel, técnico principal). Amo nossos jogadores. Os treinos acabaram”, disse Pees.
Congratulations to Dean Pees on an outstanding career.
Enjoy retirement, Coach! 💙 https://t.co/eHCiujXx5w
— Tennessee Titans (@Titans) January 20, 2020
“A verdade é que eu queria ser treinador de futebol americano. Porque esses eram os caras, junto com meu pai, que eu mais admirava. Meu pai nunca chegou a me ver como treinador. Ele morreu no primeiro ano em que me tornei treinador. Ele faleceu aos 56 anos de idade então nunca me viu treinando. Então, eu treinei muitos anos para ele. Isso é tudo que eu realmente queria ser. Não quero dizer que não tinha nenhum desejo”, afirmou Pees.
Um legado dos trabalhos de Dean Pees sempre foram os grandes números da defesa. Em 10 das 12 temporadas que esteve como coordenador defensivo, a franquia que tinha Pees ficou entre as 12 melhores defesas da temporada. No último ano com os Titans, a defesa de Tennessee terminou em 21° lugar, mas ficou em 12° em número de pontos cedidos.
Ainda não há um novo substituto para o lugar de Dean Pees. Além da aposentadoria, Tennessee perdeu Kerry Coombs, técnico de defensive backs que agora será coordenador ofensivo no College Football por Ohio State.
LEIA MAIS:
Marcus Mariota não tem dúvidas que pode ser titular e vencedor na NFL
Quer ver o Super Bowl em Miami? Ingressos custam a partir de R$ 14 mil