Relatório comprova que presença de Neymar no PSG alavancou finanças do clube parisiense
Neymar vem contribuindo dentro e fora de campo para que progressos ocorram no time francês
Em relatório feito pela empresa ”Deloitte”, ficou evidente que o craque brasileiro vem tendo um impacto enorme no PSG. Isso porque o clube parisiense é a segunda equipe mais rentável do mundo no âmbito comercial e a e a quinta na receita total. Sendo assim, estas posições passam pela influência do camisa 10.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Logo no dia da sua apresentação, foram vendidas 10 mil camisas com o nome de Neymar. Comercialmente, o clube faturou 363 milhões de euros, além de outros 150 milhões de euros de cotas de TV, direitos que ficaram visados perante a presença do atacante em campo.
Já no campo de patrocínios, Neymar atraiu a chegada de mais cinco novos parceiros, e contratos anteriores foram renovados. Desta categoria, destaca-se a marca Nike Jordan, presente nos uniformes do time.
Como o brasileiro é uma figura midiática extremamente lucrativa, também houve um aumento no engajamento das redes sociais do PSG. Sozinho, o craque possui 132 milhões de seguidores apenas no Instagram,e suas publicações sempre são repercutidas em todo o mundo.
Um fato que comprova a importância de Neymar ocorreu na pré-temporada. Mesmo com o jogador forçando sua saída para o Barcelona, ele esteve presente no desfile de lançamento dos novos uniformes da equipe, que ocorreu na China. Diante disso, o evento foi alvo da mídia, já que esperava-se obter um registro do astro. Isso mostra que até mesmo a ”guerra” interna que se estabeleceu trouxe lucros para o PSG.
LEIA MAIS