PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Relatório comprova que presença de Neymar no PSG alavancou finanças do clube parisiense

Relatório comprova que presença de Neymar no PSG alavancou finanças do clube parisiense

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Neymar vem contribuindo dentro e fora de campo para que progressos ocorram no time francês

Em relatório feito pela empresa ”Deloitte”, ficou evidente que o craque brasileiro vem tendo um impacto enorme no PSG. Isso porque o clube parisiense é a segunda equipe mais rentável do mundo no âmbito comercial e a e a quinta na receita total. Sendo assim, estas posições passam pela influência do camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Logo no dia da sua apresentação, foram vendidas 10 mil camisas com o nome de Neymar. Comercialmente, o clube faturou  363 milhões de euros, além de outros 150 milhões de euros de cotas de TV, direitos que ficaram visados perante a presença do atacante em campo.

Já no campo de patrocínios, Neymar atraiu a chegada de mais cinco novos parceiros, e contratos anteriores foram renovados. Desta categoria, destaca-se a marca Nike Jordan, presente nos uniformes do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o brasileiro é uma figura midiática extremamente lucrativa, também houve um aumento no engajamento das redes sociais do PSG. Sozinho, o craque possui 132 milhões de seguidores apenas no Instagram,e  suas publicações sempre são repercutidas em todo o mundo.

Um fato que comprova a importância de Neymar ocorreu na pré-temporada. Mesmo com o jogador forçando sua saída para o Barcelona, ele esteve presente no desfile de lançamento dos novos uniformes da equipe, que ocorreu na China. Diante disso, o evento foi alvo da mídia, já que esperava-se obter um registro do astro. Isso mostra que até mesmo a ”guerra” interna que se estabeleceu trouxe lucros para o PSG.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Better Collective