PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Estilo de jogo “provocador” e faltas sofridas por Neymar viram alvo de debate na França

Estilo de jogo “provocador” e faltas sofridas por Neymar viram alvo de debate na França

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Neymar é o jogador mais caçado do Campeonato Francês, o que fez uma discussão ser levantada

O jornal ”Le Parisien” afirma que o brasileiro virou uma ”dor de cabeça” para os árbitros do país. Isso porque os homens do apito precisam de muita sabedoria para lidar com o estilo do craque dentro de campo. Como é um jogador de muita habilidade, ele sofre muitas faltas, mas nem sempre se tem conhecimento de quando o atacante ”aumenta” a gravidade das entradas que recebe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A publicação cita que Neymar é o atleta com a maior média de faltas sofridas na Ligue 1 (3.8 por jogo), mas este número deveria ser maior, segundo Thomas Tuchel. Recentemente, o treinador do PSG questionou que a equipe deveria ter mais infrações apitadas ao seu favor, algo que não vem acontecendo ao seu ver.

Dessa forma, o diário consultou Tony Chapron, ex-árbitro, para falar sobre o assunto. Ele admitiu que não é fácil lidar com a situação, já que nem sempre é possível identificar o quanto Neymar foi atingido com uma chegada mais dura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

”Neymar também tem características especiais. Ele é muito bom com a bola, usa muito e é provocador. Por isso, possui todas as características do jogador que irá atirar (em campo). O papel do árbitro é protegê-lo. Mas, como muitas vezes exagera nas quedas, nos gritos ou nas caretas, cabe ao árbitro resolver o problema. Uma tarefa visivelmente difícil’‘, avaliou.

Durante a Copa do Mundo de 2018, Neymar acabou virando piada no mundo todo por conta das suas quedas após sofrer faltas dos adversários. Agora, este debate levantou-se mais uma vez, e tudo indica que os juízes de campo seguirão tendo dificuldades em lidar com a situação.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective