New York Pro conta com retorno de categoria feminina para edição de 2020
A volta acontece após hiato que durou dez anos, de acordo com postagem da competição
Segundo informações divulgadas pelo Wings of Strength nas redes sociais, o New York Pro terá uma novidade para a temporada de 2020. Trata-se, do retorno da categoria Open feminina, que ficou fora por conta de um hiato de dez anos.
“Após um hiato de 10 anos, a #womwnbodybuilding class retorna ao prestigiado #newyorkpro em maio de 2020. Adquira seus ingressos e apoie o esporte”, dizia o comunicado da competição a respeito do tema.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Vale ressaltar que o New York Pro é o maior evento de fisiculturismo da costa leste dos Estados Unidos. Além disso, a competição também vista como um indicador sobre possíveis acontecimentos. Eles são referentes ao Mr. Olympia e toda a turnê que acontece.
Com o anúncio, outros eventos passarão a ganhar mais destaque. Entre eles, o o Olympia Fitness e Performance Weekend, pois dessas categorias surgiram lendas. São os casos de: Corrina Everson, Lenda Murray e Iris Kyle maior campeã do Olympia com dez títulos.
A última vez que a categoria aberta para mulheres esteve no Olympia, foi em 2014.
Categoria Open masculina consagrou americano como grande nome do esporte em 2019
Em 2019, o Mr. Olympia contou com a categoria Open apenas para os homens. Quem se destacou e acabou se tornando o campeão foi Brandon Curry, ele ganhou o troféu Eugen Sandow, além de uma medalha de ouro e o cheque em dinheiro de R$ 1.634.000.
Na próxima temporada, fará parte da competição a categoria feminina. Assim, poderemos saber quem será a próxima a levantar o troféu de campeã da categoria, após um jejum de cinco anos fora do principal torneio de fisiculturismo mundial. Diversos atletas já estão se preparando para a atual temporada do esporte.
LEIA MAIS:
Após acusação de estupro, Shawn Rhoden é banido do Mr. Olympia 2019