Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Basquete NBA: Mesmo sem Jimmy Butler, Miami Heat vence o Trail Blazers

NBA: Mesmo sem Jimmy Butler, Miami Heat vence o Trail Blazers

Com direito a double-double de Goran Dragic, mandantes venceram com facilidade

Por Eduardo Statuti em 05/01/2020 22:48 - Atualizado há 9 meses

Reprodução/ Twitter NBA

Com direito a double-double de Goran Dragic, mandantes venceram com facilidade

Miami Heat e Portland Trail Blazers se enfrentaram na noite do último domingo, 5. No American Airlines Arena, na Flórida, os mandantes buscavam se recuperar após a derrota fora de casa para o Orlando Magic. Enquanto os visitantes entraram em quadra sem CJ McCollun, lesionado, para tentar encaixar uma sequência de vitórias após vencer o Wizards em Washington.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

 

Primeira etapa

A partida começou sonolenta em Miami, com muitos erros ofensivos de ambas as equipes. Entretanto, o aramador Kendrick Nunn se destacou ao marcar oito pontos antes do primeiro pedido de tempo dos visitantes. Com as jogadas de Num, o Heat abriu dez pontos de vantagem nos cinco minutos iniciais do jogo. Damian Lillard chamou a responsabilidade, como é de costume. Entretanto, suas duas assistências e oito pontos não foram suficientes para os visitantes reagirem na etapa inicial. Sendo assim o primeiro quarto acabou com o Portland Trail Blazers sendo derrotado por 31 a 19.

https://twitter.com/i/status/1213964019054399488

A segunda etapa começou mais elétrica, com os dois times conseguindo trabalhar seus ataques. Com seis minutos  do segundo quarto, Derrick Jones Jr fez a melhor jogada do primeiro tempo. O ala recebeu passe de Kendrick Nunn dentro do garrafão e enterrou a bola com toda sua ferocidade, em meio a marcação de Carmelo Anthony e Bazemore. Embora tenha diminuído sua desvantagem, o Trail Blazers não conseguiu encostar no placar. Sendo dominante como no primeiro quarto, o Miami Heat foi para os vestiários com a vitória parcial de 65 a 46.

https://twitter.com/i/status/1213972807991906309

Segundo tempo

O terceiro quarto começou quente na American Airlines Arena com 12 pontos em dois minutos. Mesmo assim, o Miami seguiu jogando fácil e aumentou sua vantagem, o que exigiu um pedido de tempo de Terry Stotts com apenas três minutos. Após a pausa, o Trail Blazers voltou mais atento na defesa e impediu que o adversário de distanciasse mais no placar. Com a enterrada deselegante de Anfernee Simons, os visitantes diminuíram para 10 pontos a vantagem. Nos momentos finais do período as equipes entraram em uma trocação franca de arremessos que empolgou os torcedores na Flórida. Mesmo com a melhora no desempenho depois do intervalo, o Portland encerrou o terceiro quarto perdendo por 94 a 81.

O ataque do Miami Heat soube explorar bem as falhas na defesa de seu adversário no início do último quarto. Sendo assim, os mandantes anotaram 18 pontos nos onze erros ofensivos do adversário durante a partida. Apesar do double-double de Lillard no jogo, o Portland fez um quarto final quase inofensivo e sequer encostou no placar. Ainda assim, nos minutos finais, o Trail Blazers conseguiu diminuir alguns pontos da desvantagem no placar. Entretanto, o Miami Heat, assim como durante toda a partida, dominou o jogo e venceu por 122 a 111.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 9, em Portland.

https://twitter.com/i/status/1213989830662725637

 

Destaques da partida

Mesmo com a derrota, o Portland Trail Blazers teve o maior pontuador do jogo. Damian Lillard foi novamente o maior destaque de sua equipe e anotou 34 pontos. Além disso, o armador foi certeiro em metade de seus arremessos de dois pontos e deu 12 assistências.

Do outro lado, Goran Dragic veio do banco e anotou 29 pontos para o Miami Heat. O armador converteu sete de seus dez arremessos para três pontos. Além das pontuações, o jogador de 33 anos ainda deu 13 assistências.

LEIA MAIS:

Evoluiu. O desenvolvimento da ginástica artística no mundo e no Brasil

Cavalos de hipismo mais famosos do mundo valem mais que craques do futebol

 

Exit mobile version