Aflitos terá capacidade reduzida para clássico entre Náutico e Sport após ser vistoriado
Timbu ostenta uma larga invencibilidade atuando em seus domínios no Eládio dos Barros
Timbu ostenta uma larga invencibilidade atuando em seus domínios no Eládio dos Barros
O clássico entre Náutico e Sport que abre a temporada 2020 do futebol pernambucano terá um público reduzido nos Aflitos no próximo domingo (19), às 16h (de Brasília). De acordo com informações do Superesportes coletadas junto ao diretor de competições da Federação Pernambucana, Murilo Falcão, o palco do jogo terá uma carga de quase 8 mil ingressos a menos em relação a capacidade que o estádio suporta. A medida foi tomada após vistorias do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Com capacidade total de 19.600 lugares, os Aflitos só terá uma carga de 11.780 bilhetes à disposição dos torcedores. O estádio só receberá lotação máxima quando se readequar as mudanças determinadas no laudo e passar por outra vistoria do Corpo de Bombeiros.
Ouvido pela reportagem do Superesportes, o vice-presidente executivo do Timbu, Diógenes Braga, preferiu não dar um prazo para regularização das pendências. Contudo, revelou que se trata de algo superficial.
“São ajustes. Por exemplo, pediram barra de proteção na cadeira cativa. São detalhes do estádio, e de acordo com isso ele (Corpo de Bombeiros) vai limitando. À medida que for atendendo, a capacidade vai voltando”
O vice não garantiu em qual partida o local destinado à torcida estará disponível em sua totalidade outra vez, ressaltando que um outro procedimento deverá ser feito após os ajustes. “Não depende só da gente, nós atendemos a exigência e fazemos solicitação de nova vistoria, que pode vir rápido ou demorar um pouco”, comentou Diógenes.
Após a sua estreia na temporada, o Náutico voltará aos Aflitos poucos dias depois para enfrentar o River-PI, na abertura da Copa do Nordeste.