Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Natação: Sun Yang cancela participação em evento e irrita torcedores

Natação: Sun Yang cancela participação em evento e irrita torcedores

Por Aécio de Paula em 09/01/2020 14:59 - Atualizado há 5 anos

Reprodução: SporTV

Nadador chinês anunciou em uma rede social que não vai participar da Copa dos Campeões da FINA. Ídolo é conhecido por suas polêmicas

O atleta Sun Yang anunciou que não vai participar da Copa dos Campeões de natação da FINA. De acordo com ele, a ideia é focar na sua participação nos Jogos Olímpicos. O anúncio veio um dia depois que a própria FINA afirmou ter anunciado que o chinês participaria do evento de exibição. Ele estava na lista de 65 nadadores de 24 países que estariam na competição. Agora sem Yang, a China terá 11 atletas no torneio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!

De acordo com o site oficial da FINA, Yang iria nadar a prova dos 200 metros e dos 400 metros livres nas duas etapas. Ou seja, ele nadaria duas provas em que é especialista. Isso porque ele já foi campeão olímpica nas duas modalidades.

A desistência de Yang não deixou os torcedores muito felizes. De acordo com informações divulgadas pelo comentarista Alex Pussieldi, algumas pessoas chegaram a pedir a devolução do dinheiro dos ingressos. Ou seja, ele era visto como o grande mome do evento por lá. Na China, Yang tem status de ídolo do esporte. Mas no resto do mundo a polêmica segue.

A polêmica

Sun Yang tem sua carreira colada com polêmicas de suposto uso de doping. Desde 2014, o ano da primeira denúncia, o atleta convive com a desconfiança internacional. Polêmico, o atleta é também conhecido por não levar desaforo pra casa. Além disso, tem várias discussões públicas no currículo. Em um pódio do Mundial de Natação de Gwangju, em 2019, chegou a xingar atletas adversários que se negaram a tirar uma fotografia com ele.

Seja como for, Yang deve focar a sua preparação para a seletiva olímpica para os Jogos de Tóquio. Essa seletiva vai acontecer entre os dias 28 de março e 5 de abril em Qingdao. O chinês é um dos grandes favoritos da China para estar presente nas Olimpíadas. Ele conquistou três ouros olímpicos em sua carreira. Ele foi ouro nas provas de 400m e 1500m dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No Rio de Janeiro, em 2016, ele conquistou o campeonato olímpico na prova dos 200 metros livres.

Mesmo sem Yang, a Copa dos Campeões da FINA vai acontecer em Shenzhen e em Pequim, na China, entre os dias 14 e 19 de janeiro.

LEIA MAIS

Brasileiros realizam primeiro treino em Lausanne antes dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

Exit mobile version