PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol “Não o respeito como esportista”, diz goleiro que tomou gol de mão de Maradona

“Não o respeito como esportista”, diz goleiro que tomou gol de mão de Maradona

Mesmo não o respeitando, o goleiro considera Maradona o melhor jogador da história 

Por Jeff Macedo em 15/01/2020 16:46 - Atualizado há 11 meses

Peter Shilton participou de 125 jogos com a camisa da Inglaterra, mas um deles marcou não só marcou goleiro, como também ficou na história do futebol mundial. Peter é o jogador que mais atuou com a camisa da Inglaterra. O  Jogador ficou conhecido por ter levado o gol de mão de Maradona, lance ficou conhecido como: “La Mano de Dios”.

Em entrevista ao The Guardian, Peter diz não respeitar Maradona como um esportista:

“Já vi outros jogadores trapacearem, admitirem e se desculparem. Mas sua atitude explica por que há animosidade. Ele não vai se desculpar e eu não cumprimentarei. Eu sempre digo que ele é o melhor jogador da história, mas eu não o respeito como esportista e nunca o farei”, disse o goleiro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Hoje com 70 anos, Peter diz que não falhou ao sair do gol: “Fiz tudo o que pude e a famosa foto mostra que estou mais perto da bola do que da cabeça dele. Foi por isso que ele deu um soco com a mão. Você sempre tem gente dizendo: ‘Olha, ele pulou em você.’ Ele não me deu um pulo. Ele me traiu”.

O ex-goleiro ainda relembra que foi o gol de mão, desconcentrou todo o time inglês, antes disso jogo estava empatado. Peter ainda viu outra infração, esta no segundo gol da equipe argentina.

“Não estávamos no estado de espírito certo depois do que aconteceu. Quando você sabe que alguém está trapaceando, em uma grande partida como essa, seu estômago cai. Por isso, não estávamos muito atentos à nossa defesa depois disso, mas devo dizer que, antes de a bola chegar a Maradona, Glenn Hoddle foi derrubado”, afirmou ao The Guardian sobre o segundo gol.

O duelo foi válido pelas quartas de final da Copa de 1986, a Argentina venceu o confronto por  2 a 1, dias depois, eles se sagraram campeões vencendo a Alemanha Ocidental.

Exit mobile version