Não é líder? Neymar já foi responsável por preleção marcante antes de clássico
Jogador brilhou e foi o grande nome do clássico contra o Palmeiras em 2012
Quem acha que Neymar não é um líder de vestiário está errado desde o início da carreira do jogador. A Santos TV, uma das primeiras TVs de clubes a disponibilizar imagens de bastidores, já havia provado em 2012 que o ex-camisa 11 do Peixe era sim um dos líderes daquela equipe, que conquistou Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em 2012, antes do clássico com o Palmeiras, Neymar foi o responsável por aumentar o ímpeto da equipe, que se despedia da temporada sem grandes conquistas, mas com seu brilho individual.
“A gente sabe que, no futebol, a última impressão é a que fica”, apontou o craque.
“É o último jogo, e vamos passar nossas férias com nosso último jogo vencendo. É um clássico, e eles estão vindo para ganhar da gente, e a gente dentro de casa tem que demonstrar nosso futebol, partir para cima deles e jogar tudo que a gente tem para jogar. Depois a gente descansa”
Assista aos 7:53:
Na partida, o Santos venceu por 3 a 1 e Neymar marcou duas vezes, além de dar uma assistência para o até então jovem Victor Andrade.
Até hoje Neymar é cobrado por ser um líder fora de campo, tanto no PSG quanto na Seleção Brasileira, onde carregou a faixa de capitão no início da era Tite.
O jogador, apesar dos problemas extracampo, sempre tem a confiança dos elencos em que atua e é uma das referências no Brasil e na França.
Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet
Dia do riso! Veja 10 lances engraçados da história do futebol