Os tenistas anunciaram a doação em um evento de exibição para arrecadar fundos para ajudar as vítimas dos incêndios
Rafael Nadal e Roger Federer doaram juntos 250 mil dólares australianos (cerca de 720 mil reais) para um fundo de ajuda à Austrália, que vem sofrendo com incêndios florestais nas últimas semanas. O anúncio foi feito em um evento de exibição para arrecadar fundos para ajudar as vítimas dos incêndios, realizada em Melbourne.
Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Outras estrelas do tênis como Serena Williams, Novak Djokovic, Naomi Osaka, Petra Kvitova e Dominic Thiem também estavam presentes estavam presentes no evento que teve jogos amistosos entre os tenistas. Ao todo o foram arrecadados 4,8 milhões de dólares, o equivalente a quase R$14 milhões. Os incêndios já causaram a morte de 28 pessoas, segundo balanço oficial, além de ter destruído mais de 2 mil casas e queimado um área de 100 mil quilômetros quadrados.
Veja o momento do anúncio da doação de Nadal e Federer
Os incêndios também estão causando problemas para as pessoas respirarem, por conta da poluição no ar. Apesar disso, a organização manteve os jogos de qualificação nesta terça-feira e alguns tenistas tiveram problemas por conta disso.