Na mira do Botafogo, Honda elogia o alvinegro: “Um dos grandes clubes do Brasil”
Honda foi oferecido por seus representantes no Brasil e estuda a proposta oficializada pelo Botafogo
O japonês Keiseuke Honda, ex-Milan, tem sido especulado recentemente no Botafogo. Dessa forma, o jogador se pronunciou acerca da possibilidade de transferência.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Tudo indica que o japonês tenha sido oferecido pelos próprios representantes que operam no Brasil. A oficialização da proposta ao atleta por parte do Botafogo, assim, esquentou as negociações.
Nesta sexta-feira, Honda concedeu entrevista no seu país natal ao programa “One Tokyo”, onde o meia revelou o diálogo com a diretoria do Fogão.
“Ainda não decidimos. Claro, o futebol brasileiro é o melhor e mais forte do mundo, mas ainda não decidi nada sobre o meu futuro. O clube (Botafogo) entrou em contato com meu irmão, que atua como meu agente, mas ainda estou conversando com muitos clubes e, como já deixei claro, quero jogar na Europa. Neste momento não posso dizer sim ou não porque quero sair, mas, de qualquer forma, sei que o Botafogo é um dos grandes clubes do Brasil“, disse o meio-campista.
Dessa forma, o japonês deixou nítido a prioridade em continuar no continente europeu neste momento da carreira, mas não descartou a vinda ao Brasil.
Segundo informações, o Botafogo pretende arcar com salários de acordo com a produtividade do atleta, que possui 33 anos.
O desejo por Honda e a marca Botafogo
Além do futebol gerado pelo meio-campista, o alvinegro se interessa também pelo efeito que o jogador traria ao clube. Seria uma forma do clube adentrar, assim, no público japonês.
Estratégia parecida foi com Clarence Seedorf, contratado em 2012 pelo clube e que trouxe mais visibilidade à instituição nos momentos em que jogou no Botafogo.
Com passagens por Milan e Seleção do Japão, Honda joga atualmente no Vitesse (Holanda), mas tem histórico em clubes como Pachuca (México) e CSKA Moscou.
Nacho Fernández, que esteve na mira do INTER, renova com o River Plate