Na Florida Cup, Palmeiras derrota o New York City de virada
Verdão derrotou a equipe americana por 2 a 1. A partida encerrou a participação da equipe na competição
Verdão derrotou a equipe americana por 2 a 1. A partida encerrou a participação da equipe na competição
O Palmeiras encerrou sua pré-temporada nos Estados Unidos. Pela Florida Cup, a equipe venceu o New York City pelo placar de 2 a 1. Osaze De Rosario abriu o placar para a equipe americana, mas Lucas Lima e William marcaram os gols da virada.
Esse foi o segundo jogo do Verdão nos Estados Unidos. A primeira partida, realizada na última quarta (15) contra o Atlético Nacional-COL, terminou em 0 a 0. A equipe brasileira acabou vencendo nos pênaltis por 10 a 9.
Oficialmente, o Palmeiras estreia na temporada no dia 22, contra o Ituano, às 19:15, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Primeiro tempo
Aos seis minutos, o Palmeiras deu seu cartão de visitas com a cabeçada de Luiz Adriano que recebeu o cruzamento de Victor Luiz. Um minuto depois, Dudu ficou de frente para o gol. O goleiro fez a defesa.
Aos 34, o New York criou a primeira chance de gol. Rónald Matarrita recebeu o lançamento na área e chutou cruzado. Quatro minutos depois foi a vez do Palmeiras. Lucas Lima lançou para Dudu, que ajeitou para Victor Luiz finalizar. A bola passou na frente do gol.
Nos acréscimos, a equipe americana abriu o placar. Após cruzamento realizado pela direita, Osaze De Rosario cabeçou para fazer um golaço.
Segundo tempo
Aos cinco minutos, Jason cortou Felipe Melo e chutou da entrada da área. Foi a primeira chance do New York no segundo tempo. A equipe americana pressionando muito a saída de bola do Palmeiras.
Mesmo com dificuldades, o Verdão conseguiu o empate aos dez minutos. Lucas Lima realizou o cruzamento, a bola desviou no caminho e entrou no fundo do gol.
Após várias mudanças realizadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras chegou ao gol da virada. Aos 28, Zé Rafael aproveitou a falha na saída de bola do New York e entregou a bola para William deixar o dele.
No final do jogo, William quase marcou o segundo dele após ficar de frente com o goleiro e colocar a bola por cima do gol.