Seleção germânica conquistou o seu único ouro olímpico em 1976, quando o país ainda era dividido
Ausentes na seleção da Alemanha principal, os experientes Thomas Müller e Mats Hummels estão na lista prévia de 50 nomes dos atletas que podem defender o time germânico nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A informação foi confirmada pelo técnico da equipe, Stefan Kuntz. A definição do grupo final que irá ao país asiático só deve sair nos próximos meses.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
As Olimpíadas contam com seleções formadas por jogadores Sub-23. Contudo, os treinadores têm a possibilidade de convocar três jogadores sem limite de idade. Protagonistas em seus respectivos times, Müller, de 30 anos, e o zagueiro Hummels, de 31 anos, têm ficado fora das convocações do técnico Joachim Löw.
“Thomas Müller e Mats Hummels, por exemplo, também estão registrados na NADA, graças ao seu envolvimento com a equipe nacional sênior. Os três jogadores mais velhos serão as últimas peças do nosso quebra-cabeça. Após a temporada, veremos quais posições podemos ocupar com a atual seleção sub-21 e o grupo do ano anterior. Depois disso, analisaremos em quais posições precisam ser reforçadas, que tipo de pessoas estamos perdendo na estrutura geral que pode liderar os jovens e quem já tem experiência em torneios. A equipe final será nomeada apenas em junho.” – disse o comandante da Alemanha Sub-23.
A lista de convocados para os Jogos Olímpicos pode ter 16 jogadores de campo e três goleiros. Rígida, a Federação Alemã de Futebol não pretende liberar que um jogador atue na Eurocopa e nos Jogos Olímpicos.