De acordo com ele, motivo seria “enorme quantidade de trabalho com animações”
Ainda em fase de testes, o jogo de FPS Scape from Tarkov, virou notícia nesta semana em função de uma polêmica. O criador do jogo afirmou nas redes sociais que não irá criar personagens femininos jogáveis para o jogo. Entretanto, foi a justificativa utilizada por ele que gerou grande repercussão na internet.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
Utilizando o Twitter para responder diversas perguntas dos fãs, o criador do jogo utilizou a página da desenvolvedora para afirmar que não iria criar personagens mulheres “por causa da tradição do jogo e pela enorme quantidade de trabalho necessário com animações e acessórios”.
Antes a desenvolvedora ainda tentou se defender afirmando que o jogo terá mulheres, mas não serão jogáveis. “E finalmente para esclarecer a pergunta sobre as mulheres. Já existem mulheres, como trader, mas ainda vão ser incluídas personagens femininas em missões-chave da história, que terão mulheres como personagens principais”, disse por meio da rede social.
But there will be no playable female characters because of game lore and more importantly – the huge amount of work needed with animations, gear fitting etc#EscapefromTarkov
— Battlestate Games (@bstategames) January 6, 2020
LEIA MAIS
Gasto com jogos mobile cresceu no ano passado em relação a 2018