PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mudança de Tuchel impõe melhor fase de Neymar no PSG e uma das melhores médias da carreira

Mudança de Tuchel impõe melhor fase de Neymar no PSG e uma das melhores médias da carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Atacante comandou vitória do PSG sobre o Lille por 2 a 0

O atacante Neymar vive uma de suas melhores fases da carreira nos últimos dois meses de PSG. Desde que o técnico Thomas Tuchel mudou o funcionamento da equipe, o camisa 10 assumiu o protagonismo e tem sido decisivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Contra o Lille, no último domingo (26), Neymar marcou os dois gols na vitória por 2 a 0, mais uma vez atuando como um meia-atacante ao lado de Di María, sempre por trás dos atacantes Mbappé e Icardi.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Isso resulta da medida de Tuchel, de armar o PSG em uma espécie de quadrado ofensivo, uma espécie de 4-4-2 que pode se tornar um 4-2-4, sempre jogando para Mbappé e Icardi finalizarem as ações, mas sempre com liberdade para Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos 17 jogos em que atuou na temporada 2019/2020, Neymar marcou 15 gols. A média em participações em gols desde dezembro, porém, é o que mais surpreende.

Desde que Tuchel propôs a mudança, o camisa 10 tem incríveis 17 participações em gols (9 gols e 8 assistências) nos últimos oito jogos pela equipes de Paris.

Após a vitória sobre o Lille, Neymar admitiu à imprensa francesa: “estou na minha melhor forma no PSG.”

PUBLICIDADE

Di María, Mbappé e Icardi fazem a espécie de “cerco” para que o brasileiro brilhe e tenha mais liberdade para se movimentar por todos os espaços do campo, muitas vezes abrindo mão de um protagonismo. Os volantes construtores e mais “motores”, Marco Verratti e Idrissa Gueye, também facilitam para que o brasileiro tenha menos responsabilidades defensivas.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa

Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet

Better Collective