Na derrota por 1 a 0, Mourinho revive “velhos hábitos” e volta ao centro de novas polêmicas no Tottenham
A vida de Mourinho volta a ficar agitada após a quarta derrota do Tottenham. No revés diante do Southampton por 1 a 0, o português foi até o banco adversário para olhar a estratégia, discutiu com o preparador de goleiro, recebeu cartão amarelo e na entrevista coletiva ainda disparou contra o VAR.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A partida se encaminhava para o fim quando Mourinho decidiu ir ao banco de reservas do Southampton. Como quem não queria nada, o português abaixou a cabeça e começou a bisbilhotar um tablet com as estratégias do jogo. Ao perceber da invasão, o preparador de goleiro Andrew Sparkes e começou a discutir com o treinador. Logo depois, Mou recebeu cartão amarelo pelo árbitro Mike Dean e comentou a sua atitude.
“Achei justo o cartão porque fui rude. Mas fui rude com um idiota. Mas tive razões para ser rude”, disse o treinador.
A entrevista ainda teria uma nova crítica ao VAR vinda do português. O treinador reclama de um pênalti sofrido por Dele Alli e a atuação da tecnologia que, segundo Mourinho, tem assumido a liderança da partida ao invés do árbitro de campo.
“Na minha opinião, os árbitros não são mais árbitros. O VAR (Video Assistant Referee, na sigla em inglês) devia mudar de nome, devia ser (apenas) VR (Video Referee), porque são eles os juízes. Os árbitros em campo não são os árbitros, são os assistentes. Quem está na sala (do VAR) é que toma as grandes decisões. O que sei é que o lance de Dele Alli era penálti e o VAR não interveio. O VAR está nos levando numa direção errada, muito errada”, comentou.
LEIA MAIS:
West Ham está interessado na contratação de Gabigol, diz jornal