Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas MMA é oficialmente legalizado na França e Federação de Boxe supervisionará desenvolvimento do esporte no país

MMA é oficialmente legalizado na França e Federação de Boxe supervisionará desenvolvimento do esporte no país

Em território Francês, o MMA havia sido banido em 2016. Atleta peso-pesado do UFC, Francis Ngannou é o principal nome da França na atualidade em atividade no esporte

Por Dario Ferrari Rocha Teixeira em 22/01/2020 07:40 - Atualizado há 3 anos

Atleta peso-pesado do UFC, Francis Ngannou é o principal nome da França na atualidade em atividade no esporte (Foto: Reprodução | Facebook: UFC).

Em território Francês, o MMA havia sido banido em 2016. Atleta peso-pesado do UFC, Francis Ngannou é o principal nome da França na atualidade em atividade no esporte

Na última terça-feira (21), a Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF), anunciou que a Federação de Boxe da França será a entidade que supervisionará o desenvolvimento e crescimento da modalidade MMA (Mixed Martial Arts) ou Artes Marciais Mistas em território Francês, país Europeu que havia proibido o esporte em 2016, mas que em 2019, anunciou que em janeiro de 2020, a modalidade estaria devidamente legalizada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com a legalização e liberação para a realização de eventos de MMA na França, o esporte tende a crescer mais ainda e a ministra responsável pela pasta, Roxana Maracineanu, comentou sobre o acontecimento.

“Recebemos e analisamos todas as informações relevantes de várias federações de combate interessadas em dar as boas vindas ao MMA e, por meio de uma decisão ministerial, delegar o MMA à Federação de Boxe da França”, disse.

Atual presidente da IMMAF, Kerrith Brown, comemorou e afirmou que a parceria do MMA com o Boxe ajudará e muito no crescimento do esporte na França.

“Estamos satisfeitos de ver que o boxe será parceiro do MMA na França, onde está extremamente estabelecido e respeitado. Acima de tudo, acreditamos que, através dessa parceria, o MMA mostrará que compartilha da vontade de criar a cultura e os valores corretos, com programas de afiliação de atletas, técnicos e staff”, ressalvou.

Com a legalização do esporte no país, com toda certeza a França entrará no mercado e deverá receber edições dos maiores eventos da modalidade no planeta, tais como: UFC e Bellator.  Cheick Kongo, Nordine Taleb, Francis Carmont, Ciryl Gane, Karl Amoussou, Francis N’Gannou são nomes de destaque no esporte que defendem a bandeira francesa.

Leia mais no TORCEDORES.COM:

Exit mobile version