Equipe de Karl-Anthony Towns exibiu um vídeo emocionante em homenagem a Kobe Bryant
Nesta segunda-feira (27), o Minnesota Timberwolves recebeu o Sacramento Kings, no Target Center. Seguindo o protocolo de homenagens, a partida foi palco de uma das mais bonitas dedicatórias a Kobe Bryant. O ídolo dos Los Angeles Lakers faleceu no último domingo (26) vitima de um acidente de helicóptero. Apesar do momento especial, os Timberwolves perderam o jogo na prorrogação por 133 a 129.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em meio a tanta tristeza e choque devido ao ocorrido, a melhor força está no poder da homenagem. O Minnesota Timberwolves reuniu todas as possibilidades para demonstrar todo impacto de Kobe Bryant no basquete e na NBA. A franquia não aposentou a camisa dele, como o Dallas Mavericks, mas exibiu um vídeo, destacou os números 24 e 8 no placar e viu seus jogadores deixarem de lado o número de suas camisas por um momento.
Tonight, we’re all Lakers. pic.twitter.com/iAW05ZShi9
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) January 28, 2020
LEMBRE-SE DE KOBE BRYANT
Remembering Kobe pic.twitter.com/ytFI08WGMR
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) January 28, 2020
Posteriormente, uma imagem emblemática. O pivô Karl-Anthony Towns entrou em quadra com a camisa 24 ao invés de sua 32 casual, enquanto que Robert Covington utilizou a 8 no lugar da 33. Kobe Bryant eternizou o 24 e 8 na história da NBA e dos Los Angeles Lakers.
8
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) January 28, 2020
E, assim como outras franquias em outras partidas, o Minnesota Timberwolves e o Sacramento Kings se utilizaram do cronometro para homenagear Kobe outra vez. Os donos da casa bateram bola na quadra de defesa até os 8 segundos estourarem. Em seguida, os Kings fizeram o mesmo na quadra de ataque com os 24 segundos. O momento ficou marcado pela posição em que Andrew Wiggins colocou a bola: na marca da linha de lance livre, local onde Kobe pontuou para ultrapassar Michael Jordan na lista de cestinhas da história.
8 seconds from us.
24 seconds from @sacramentokings.
All for Mamba. pic.twitter.com/Yb1H70vQey
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) January 28, 2020
KARL-ANTHONY TOWNS
O principal jogador dos Timberwolves, Karl-Anthony Towns, não deixou de homenagear seu ídolo. Em postagem emocionada no Instagram, o pivô relembrou algumas vezes em que tentou copiar o estilo de jogo de Kobe Bryant enquanto crescia. Além disso, disse que sua vida nunca será a mesma e demonstrou apoio a todos que estão sofrendo neste momento.
MINNESOTA TIMBERWOLVES
Apesar da derrota, o confronto teve um número positivo para o Minnesota Timberwolves. Isso porque, enquanto liderava o jogo, estabeleceu um novo recorde de bolas de três convertidas em uma só partida (23). Destaque para a atuação de Andrew Wiggins com 36 pontos (13-21 FG e 7-11 3PTs).
LEIA TAMBÉM:
LEBRON JAMES DEIXA MENSAGEM EMOCIONADA PARA KOBE BRYANT: “VOU CONTINUAR SEU LEGADO”