O Ministério Público posicionou-se acerca da possibilidade do jogo entre Ceará e Fortaleza ser de torcida única
As possibilidades de torcida única no Clássico-Rei voltaram a ser discutidas, após confusões entre os torcedores de Ceará e Fortaleza no Brasileirão.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesse sentido, o Ministério Público foi questionado sobre a torcida única no maior clássico do estado. O duelo está previsto em 1º de fevereiro pelo Campeonato Cearense.
O coordenador do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), Edvando França, descartou qualquer possibilidade de torcida única no Clássico-Rei.
Pelo menos nesse primeiro embate de Ceará e Fortaleza em 2020, o Ministério Público não põe como prioridade tal ação dentro do futebol.
“Nós não pensamos em torcida única. A ideia é manter o que vem acontecendo com as torcidas dos dois times. Vamos procurar se certificar de cuidados”, revelou e entrevista ao “Esportes O Povo”.
Fortaleza será o mandante no primeiro clássico do ano
Dessa forma, Leão e Vozão farão o clássico logo no início do próximo mês, ainda no começo da preparação física e técnica na temporada.
O Fortaleza recebe o Ceará e exercerá a posição de mandante, que incide acerca da porcentagem de ingressos no clássico.
No entanto, não se tem definida a divisão dos ingressos. Normalmente, a distribuição é de 70% ao mandante e outros 30% aos visitantes.
O sistema de divisão de ingressos nessas porcentagens, acima de tudo, é a forma no qual os dois clubes adotaram desde os clássicos pelo Brasileirão 2019.
LEIA MAIS: FORTALEZA fretará voo com 120 lugares na estreia da SUL-AMERICANA
Sobrevivente do incêndio, Jhonata Ventura retorna ao Ninho do Urubu: “De volta ao campo”
PATROCINADOR dos grandes clubes clubes do Rio de Janeiro é acusado de diversos crimes